Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2005 - 09h21

"Reforçado", favorito Santos tenta jogar pressão para o Atlético-PR

Publicidade

da Folha Online

Com a presença de Ricardinho e Robinho, que foram liberados pela seleção para participar do jogo desta noite, o Santos vai tentar fazer valer seu favoritismo nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Atlético-PR, mesmo jogando fora de casa, em Curitiba (PR), no primeiro confronto pelas quartas-de-final da Taça Libertadores.

Apesar da boa campanha na temporada, de poder jogar com suas principais estrelas e de enfrentar um rival que perdeu oito de seu últimos nove jogos, o técnico Gallo tentou jogar a pressão para o time paranaense.

"Eles são os favoritos para a primeira partida, já que terão o apoio da torcida. Lá eles cantam o jogo todo, fazem pressão. Para a segunda partida, o Santos passa a ser o favorito. Mas é um confronto muito equilibrado", analisou o treinador.

Desde a semana passada, a diretoria do Santos se esforçou para conseguir liberar Robinho e Ricardinho para o jogo desta noite --os dois deveriam ter se apresentado ontem à seleção para os jogos pelas eliminatórias da Copa.

No jogo de volta, no dia 15, é certo que o Santos não terá Robinho e Léo. Os dois jogadores foram convocados para a Copa das Confederações, entre 15 e 29 de junho, na Alemanha.

Precisando do resultado a qualquer custo, o Atlético-PR prevê um jogo aberto. "Diante de sua torcida, a iniciativa tem de ser do Atlético-PR. O Santos joga e deixa jogar. Nós precisamos vencer, por isso deve ser um jogo de muitos gols", analisou o atacante Aloísio, do Atlético-PR.

O volante Zé Elias reconheceu que sua equipe deverá enfrentar uma forte pressão na partida de Curitiba.

"Eles vão ter de ganhar de qualquer jeito e nós precisamos aproveitar isso. Temos de jogar com inteligência e com o regulamento na mão. Melhor ainda se fizermos gols", disse Zé Elias.

Com uma contusão na mão, o goleiro colombiano Henao ainda é dúvida no Santos. Se não puder atuar, entra Mauro. Como Paulo César continua vetado por causa de uma contusão, Flávio segue na lateral direita.

ATLÉTICO-PR
Diego; Durval, Danilo e Marcão; Jancarlos, Alan Bahia, Cocito, Evandro e Leandro; Lima e Aloísio.
Técnico: Antônio Lopes

SANTOS
Mauro (Henao); Flávio, Ávalos, Halisson e Léo; Zé Elias, Bóvio (Tcheco), Fabinho e Ricardinho; Devid e Robinho.
Técnico: Gallo

Local: estádio Arena Kyocera, em Curitiba
Horário: 19h15
Juiz: Wilson de Souza Mendonça

Leia mais
  • Fluminense e Ceará decidem vaga na final da Copa do Brasil
  • Únicos invictos, São Paulo e Tigres abrem quartas-de-final da Libertadores

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página