Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2005 - 11h18

Paulista usa exemplo do Liverpool para garantir vaga na final da Copa BR

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Paulista, Vágner Mancini, usou como exemplo o Liverpool, campeão da Copa dos Campeões 2004/05, para motivar seus jogadores a buscar a classificação à final da Copa do Brasil-2005.

Na quarta-feira, no Mineirão, o time de Jundiaí terminou o primeiro tempo perdendo para o Cruzeiro por 3 a 0 (resultado que eliminaria a equipe), mas, na etapa final, marcou duas vezes e garantiu a vaga.

"Percebi que o time estava abatido, mas, no intervalo, mostramos a eles [jogadores] o caminho. Lembramos o exemplo do Milan, que também achava que o jogo já estava liquidado", disse Mancini ao Sportv.

Para o treinador, os jogadores entraram no segundo tempo mais motivados e sabendo que poderiam buscar a vaga. "Nós usamos o exemplo de superação do Liverpool", destacou Vágner Mancini.

A derrota por 3 a 2 acabou servindo, pois o Paulista havia ganhado o jogo de ida por 3 a 1. Na decisão, o time de Jundiaí enfrenta o Fluminense, que eliminou o Ceará após um empate (2 a 2) e uma vitória (4 a 1).

Na final da Copa dos Campeões, no mês passado, o Liverpool (ING) terminou perdendo por 3 a 0 para o Milan (ITA) no primeiro tempo, mas buscou o empate na etapa final e depois venceu nos pênaltis.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Paulista
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página