Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2005 - 17h08

Futuro de Robinho está nas mãos do presidente santista, diz procurador

Publicidade

da Folha Online

O procurador do atacante Robinho, Vágner Ribeiro, disse nesta sexta-feira, em Teresópolis (RJ), onde a seleção brasileira está concentrada, que o futuro do jogador está nas mãos do presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

"Ele tem contrato até com o Santos até 2008. Hoje ele está preso ao clube, que paga seus compromissos em dia. A multa de R$ 50 milhões é muito alta, ninguém paga isso. Ele só sai se o [Marcelo] Teixeira liberar. O futuro dele está nas mãos do presidente. Mas o Robinho nunca escondeu sua vontade de jogar na Europa", disse o empresário, em entrevista ao canal Sportv.

Se depender do discurso do presidente santista, portanto, Robinho fica. O dirigente voltou a negar a possibilidade de o atleta deixar o clube. "O jogador não está à venda e está nos planos do Santos até a Copa de 2006", afirmou Teixeira, em entrevista à TV Record.

"Não há necessidade de se criar essa situação. Já disseram antes que o Robinho faria seu último jogo pelo Santos. Tanto falam que uma hora vão acertar. Mas não vai ser dessa vez", continuou o dirigente.

Jornais espanhóis como o "Marca" e o "As" já chegaram a publicar que Robinho se apresenta ao Real Madrid logo que o Santos encerrar sua participação na Taça Libertadores.

"O 'As' e o 'Marca' vendem o Robinho todo dia. É muita especulação", disse Ribeiro. "O Robinho hoje é um unanimidade nacional. Não só a torcida do Santos quer que ele fique como também as de outros times."

Até o governa federal já fala em entrar na campanha para manter o atacante no país. Na quinta-feira, o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), anunciou que apóia o projeto do Santos de pedir ajuda ao Planalto para segurá-lo.

"Vou entrar em contato com o presidente Lula, com o ministro Agnelo [Queiroz, do Esporte] e com o Santos e farei tudo o que estiver ao meu alcance para contribuir nesse processo", disse o senador, torcedor do clube da Vila Belmiro.

Agnelo estuda um plano do Santos que propõe que estatais contratem Robinho como garoto-propaganda de uma campanha para manter talentos no país.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Robinho
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página