Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2005 - 17h59

Em Porto Alegre, Brasil goleia o Paraguai e aguarda a Argentina

Publicidade

da Folha Online

Com gols de Ronaldinho (2), Zé Roberto e Robinho, a seleção brasileira goleou o Paraguai por 4 a 1, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas eliminatórias sul-americanas à Copa-2006, e agora se prepara para enfrentar a Argentina.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 27 pontos, um a menos do que a própria Argentina, que lidera as eliminatórias. Na próxima quarta-feira, as duas equipes se enfrentam em Buenos Aires na partida que vale o primeiro lugar na competição.

A partida deste domingo serviu para que o técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, testasse o ataque sem Ronaldo, artilheiro das eliminatórias com nove gols.

O jogador pediu dispensa da Copa das Confederações, mas acabou cortado também dos jogos contra Paraguai e Argentina.

Sem ele, Parreira apostou na dupla Robinho e Adriano no ataque municiada por Kaká e Ronaldinho na armação das jogadas. Foi a primeira vez que o quarteto jogou junto, e o resultado foi positivo.

Aos 10min, o Brasil criou uma boa chance para marcar. Kaká fez boa jogada individual e lançou Robinho, que, dentro da área, chutou para o gol. A defesa paraguaia conseguiu colocar a bola para escanteio.

Cinco minutos depois, o Brasil teve outra grande oportunidade. Zé Roberto avançou pela esquerda e tocou para Kaká, que chutou forte. Villar, o goleiro paraguaio, fez boa defesa.

O Brasil chegou ao gol aos 33min. Roberto Carlos avançou pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola tocou na mão de um defensor paraguaio. Na cobrança do pênalti, Ronaldinho bateu forte e deslocou o goleiro paraguaio.

O segundo gol brasileiro também foi marcado de pênalti, aos 42min. Robinho entrou driblando na área paraguaia e foi derrubado. A cobrança ficou novamente com Ronaldinho, que ampliou o placar.

"Tem um gosto especial marcar em Porto Alegre, mas esses gols são para todo o povo brasileiro", disse o gaúcho Ronaldinho.

O Brasil voltou para a etapa final buscando o terceiro gol. Com dois minutos, Zé Roberto acertou o travessão de Villar. Com boa vantagem e superior tecnicamente, o Brasil continuou pressionando.

Aos 20min, após boa troca de passes, o Brasil chegou ao ataque numa jogada pela esquerda. Robinho recebeu a bola na área e bateu de primeira, assustando o goleiro paraguaio.

De tanto insistir, o Brasil ampliou aos 25min. Zé Roberto recebeu a bola na entrada da área e tocou com categoria, fora do alcance do goleiro. Dois minutos depois, o Paraguai diminuiu. Após cruzamento da direita, Santa Cruz subiu mais do que a defesa brasileira e marcou de cabeça.

Aos 34min, o Brasil perdeu Lúcio, que já tinha cartão amarelo, atingiu um paraguaio e foi expulso. Lúcio desfalcará o Brasil contra a Argentina.

Mesmo com um jogador a menos, o Brasil encontrou espaço para aumentar. Robinho recebeu a bola dentro da área e tocou na saída do goleiro, 4 a 1. Em seguida, Robinho deixou a equipe para a entrada do zagueiro Juan.

Após a partida contra a Argentina, a seleção brasileira disputará a Copa das Confederações, de 15 a 29 deste mês, na Alemanha.

Leia mais
  • Parreira chama jogo contra Argentina de "amistoso de luxo"
  • Chile vence a Bolívia pelas eliminatórias sul-americanas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página