Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2005 - 11h47

Pekerman diz que Brasil está um nível acima de qualquer equipe

Publicidade

da France Presse, em Buenos Aires

Muito criticado após a derrota da Argentina para o Equador por 2 a 0, no sábado, em Quito, o técnico José Pekerman afirmou que o Brasil, rival de sua seleção, na quarta-feira, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, está "um nível acima de qualquer outra equipe".

"Gosto de ser realista e objetivo. O Brasil é campeão do mundo e da Copa América. Mantém a condição de grande equipe com grandes nomes. Hoje, o Brasil está um nível acima", disse Pekerman, que ainda não divulgou a equipe titular para o jogo de quarta-feira.

O jornal "Clarín" especula que a equipe titular, que deve jogar no esquema 3-5-2, será formada por Abbondanzieri; Ayala, Milito ou Coloccini e Heinze; Zanetti, Mascherano, Lucho González, Riquelme e Sorin; Saviola e Crespo.

Em declarações ao jornal esportivo "Olé", o atacante Crespo deu a receita para vencer o Brasil: "Não podemos dar espaços, temos de marcar em cima. É preciso ter a posse da bola o maior tempo possível e depois atacar", disse Crespo, que também admite uma superioridade brasileira.

"Todos sabemos que [o Brasil] é o principal candidato para ganhar o título mundial. É uma equipe bárbara. Mas isso não quer dizer que entraremos com medo. Pelo contrário, isso nos motiva", acrescentou.

A partida no Monumental de Nuñez vale a liderança das eliminatórias sul-americanas. A Argentina lidera o classificatório, com 28 pontos, um a mais do que os brasileiros, que no domingo golearam o Paraguai por 4 a 1.

Especial
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página