Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2005 - 13h19

Para Simeone e Branco, Argentina x Brasil não terá caráter "amistoso"

Publicidade

da Folha Online

O clássico entre Brasil e Argentina, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, em partida válida pelas eliminatórias da Copa-2006, não deverá ter um caráter "amistoso" para os jogadores que estiverem em campo. Pelo menos é o que pensam Diego Simeone e o ex-jogador Branco.

Para Simeone, ex-capitão da seleção argentina, o clássico é uma partida diferenciada. "O jogo entre Brasil e Argentina é especial. Uma das partidas que marcam sua carreira. Poder jogar este clássico é algo impagável", disse Simeone, em entrevista ao diário argentino "Olé".

Para o ex-lateral Branco, que defendeu o Brasil em três Mundiais, a partida chega a ser marcada pela virilidade e pela violência. "Mesmo se você for colega de clube de um jogador argentino, ele vai meter o pé em você, pois ele quer ganhar. Se você for 'frouxo', corre o risco de se machucar", disse o ex-jogador, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Branco ficou conhecido por ter bebido uma água "batizada" na partida contra os argentinos pela Copa-1990, na Itália. O ex-lateral se sentiu mal na partida. O ex-jogador Diego Maradona chegou a confirmar que Branco havia bebido água em uma garrafa que continha tranqüilizantes.

"Eu aconselho o pessoal da seleção brasileira a levar água daqui do Brasil. Na Argentina, eu recomendo tomar apenas o bom vinho local. E ainda assim vendo o garçom abrir a garrafa na sua frente", brincou Branco, coordenador das categorias de base da CBF.

Os argentinos parecem estar confiantes em uma vitória de sua seleção contra o Brasil, na quarta-feira. A procura por ingressos é intensa na capital argentina. Segundo o diário argentino "Olé", até ontem já haviam sido vendidos mais de 32 mil entradas para a partida.

Na manhã desta segunda, a fila para adquirir os 15 mil ingressos populares que foram colocados à venda era intensa. De acordo com o diário "Olé", mais de 20 mil pessoas aguardavam o início da abertura, às 10h30, das bilheterias do estádio Monumental de Nuñes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página