Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2005 - 11h48

Magrão diz que estuda propostas de três clubes do exterior

Publicidade

da Folha Online

Apesar de já ter definido que vai deixar o Palmeiras para jogar no exterior, o volante Magrão, 26, ainda não definiu seu destino e estuda propostas de três países diferentes: Itália, Japão e Alemanha. A decisão deve ser tomada até o final da semana.

Destes, o Japão é o destino menos provável do atleta. Houve também uma proposta da Rússia, descartada pelo jogador.

"Estou conversando com três times, e com um deles eu vou acabar acertando. A proposta do Japão não é a mais concreta. Espero que daqui a uns 15 ou 20 dias eu possa viajar", disse o volante. "Quando voltar ao Brasil, minha primeira opção será o Palmeiras", continuou, já em clima de despedida.

Em quatro anos no clube do Parque Antarctica, Magrão se tornou o maior ídolo da torcida, ao lado do goleiro Marcos.

"É a chance de melhorar de vida e poder conhecer uma nova cultura, uma nova realidade. Além da família, vou levar também os meus pais, para ter aquele alicerce. O Hugo [Palaia, diretor palmeirense] até pediu para continuar, mas entendi que era o momento de sair."

O Palmeiras detém 50% dos direitos federativos do jogador. A outra metade pertence ao empresário uruguaio Juan Figer.

Além da saída de Magrão, o clube também deve perder o meia Pedrinho. O problema está nos valores para renovar o contrato. A diretoria entende que o jogador, que vem marcando a sua passagem no clube por seguidas contusões, deveria diminuir a pedida para continuar no Palmeiras.

Na última reunião dos dirigentes com Cláudio Guadagno, procurador do atleta, a pedida continuou muito distante do que o clube pretende pagar. "Ele não renova contrato pelo que ganha atualmente no Palmeiras", afirmou um conselheiro do clube que não quis se identificar.

Com a Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página