Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2005 - 23h54

Argentina vence o Brasil e assegura vaga na Copa da Alemanha

Publicidade

da Folha Online

A seleção da Argentina se tornou nesta quarta-feira o primeiro país sul-americano a assegurar vaga na Copa-2006, na Alemanha. No confronto contra o seu maior rival, o Brasil, os argentinos venceram por 3 a 1, em partida disputada em Buenos Aires.

A seleção brasileira entrou em campo com o quarteto ofensivo (Kaká, Ronaldinho, Robinho e Adriano) que comandou o time na goleada de domingo contra o Paraguai, 4 a 1. Mas decepcionou na etapa inicial, produzindo pouco no ataque e dando muito espaço para o toque de bola do rival, que aproveitou e marcou três gols no período.

Os argentinos lideram as eliminatórias com 31 pontos. O Brasil aparece em segundo, com 27 --como consolo, também está próximo do Mundial que será organizado pelos alemães.

Além dos argentinos, também estão garantidos no Mundial-2006 a Alemanha, dona da casa, Irã, Arábia Saudita, Coréia do Sul e Japão, pelas eliminatórias asiáticas.

O Brasil não teve tempo para colocar seu ataque em ação e já levou um gol. Aos 5min, Crespo recebeu a bola nas costas da defesa brasileira, aproveitando uma falha de Cafu, que não saiu para deixar o rival em impedimento, e bateu sem chance de defesa para Dida.

Pressionando e tocando a bola com categoria, a Argentina envolvia o adversário, que não conseguia criar situações de perigo. Pior, a seleção brasileira marcava mal e dava espaços para o time de José Pekerman.

O segundo gol argentino foi marcado aos 18min. Após boa troca de passes, Riquelme se livrou da marcação de Roque Júnior e acertou um chute forte, no alto, que venceu Dida.

O Brasil só conseguiu chegar no ataque aos 39min, quando Roberto Carlos recebeu a bola na esquerda e bateu para o gol. Abbondanzieri defendeu.

No minuto seguinte, a Argentina ampliou. Saviola fez cruzamento da direita e Crespo se antecipou aos defensores brasileiros para marcar de cabeça.

No segundo tempo, o Brasil melhorou na partida e partiu para o ataque. Aos 17min, após cruzamento de Roberto Carlos, Zé Roberto quase marcou.

Aos 27min, saiu o gol brasileiro. O lateral Roberto Carlos acertou uma cobrança de falta no ângulo, sem chance para o goleiro argentino, e diminuiu para a equipe de Carlos Alberto Parreira: 3 a 1.

O gol motivou a equipe brasileira, que continuou no ataque, pressionando. Aos 39min, Adriano teve uma grande chance: ele recebeu a bola, se livrou da marcação e acertou a trave.

Brasil e Argentina vão se concentrar a partir de agora na Copa das Confederações, que será disputada de 15 a 29 de junho, na Alemanha.

Leia mais
  • Colômbia vence o Equador e segue na disputa por vaga
  • Com 2 de Jiménez, Chile bate a Venezuela em Santiago
  • Paraguai goleia Bolívia e mantém 4º lugar nas eliminatórias

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página