Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2005 - 10h21

Imprensa argentina enaltece vitória sobre o Brasil nas eliminatórias

Publicidade

da France Presse, em Buenos Aires

Como não poderia ser diferente, a imprensa argentina festejou a vitória de 3 a 1 da seleção local sobre o Brasil, na quarta-feira, em Buenos Aires, pela 15ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa-2006.

"Festa total", estampou o jornal "La Nación", que afirmou que, "com um jogo demolidor, a Argentina derrotou o Brasil e os torcedores deliraram no estádio repleto, com direito a bom futebol, gols e Mundial".

O "La Nación" destaca ainda que a Argentina não fazia três gols no Brasil há 14 anos, desde que venceu por 3 a 2 em 17 de julho de 1991, durante a Copa América realizada no Chile.

O jornal esportivo "Olé" perguntou em sua manchete: "De que garrafa tomaram [água]?", numa alusão ao caso envolvendo o lateral Branco na Copa-90 e à polêmica criada com a água que os brasileiros beberiam em Buenos Aires --um programa humorístico chegou a fazer uma pegadinha com o técnico Parreira.

Segundo o diário "Olé", "a Argentina atropelou o Brasil com o futebol de Riquelme, a voracidade de Crespo e os 'ovos' do resto. Entrou no Mundial e, de quebra, desequilibrou o histórico [de confrontos]."

O jornal considera que a partida foi a de número 89 entra as duas seleções, com 34 vitórias para a Argentina e 33 para o Brasil, além de 22 empates.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirma que o confronto está empatado em 33 vitórias para cada lado (88 jogos). A AFA (Associação de Futebol Argentino) alega que seu país lidera o duelo com 37 vitórias, 22 empates e 33 derrotas.

O jornal "Clarín", por sua vez, o mais lido do país, também enalteceu a vitória da seleção de seu país contra os brasileiros. Segundo o diário, "o brilho próprio da Argentina apagou as estrelas do Brasil".

Com a vitória no clássico, os argentinos alcançaram a classificação para o Mundial da Alemanha. A equipe de José Pekerman lidera a competição com 31 pontos, quatro de vantagem para os brasileiros.

Leia mais
  • Para Pekerman, Argentina teve grande atuação e vitória merecida
  • Parreira diz que derrota na Argentina não vai alterar planos da seleção
  • Parreira é alvo de piada em programa humorístico na Argentina

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página