Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2005 - 11h57

Nadador Thiago Pereira sofre lesão e está fora do Mundial do Canadá

Publicidade

da Folha Online

O nadador brasileiro Thiago Pereira está fora do Mundial de Desportos Aquáticos de Montréal (Canadá). O nadador sofreu um deslocamento na rótula do joelho direito e ficará em tratamento por 60 dias, no Rio.

Apesar de ficar fora da principal competição da temporada, Pereira, que foi quinto colocado nos 200 m medley na Olimpíada-04, disse já ter superado a frustração por não poder competir no Canadá.

"Passou. Errei e aprendi com meu erro. Estou pensando agora mais longe, pois tenho ainda muitas coisas na carreira. Este ano ainda vou disputar as etapas da Copa do Mundo e tenho tudo para me sair bem", disse o nadador.

Pereira deslocou a rótula em um jogo de futebol no dia 13 de maio. Segundo o médico-chefe do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), João Grangeiro, o nadador não ficará com nenhuma seqüela após o tratamento.

"Este tipo de lesão não acontece na prática da natação. As chances dele voltar a ter o mesmo problema nadando é quase nula. E nossa expectativa é de que ele fique completamente curado após o tratamento", contou.

A seleção de natação que representará o Brasil no Canadá, em julho, será composta por Flávia Delaroli, Rebeca Gusmão, Fabíola Molina, Joanna Maranhão, Mariana Brochado, Monique Fereira, Paula Baracho, Fernando Scherer, Felipe May Araújo, Kaio Márcio de Almeida e Gabriel Mangabeira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Thiago Pereira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    TV LED TV LED Smart, HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

    Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página