Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2005 - 17h16

Após nova derrota, Mike Tyson anuncia o fim de sua carreira

Publicidade

da Folha Online

Depois de ser derrotado pelo irlandês Kevin, na noite de sábado, em Washington (EUA), o ex-campeão mundial dos pesos pesados norte-americano Mike Tyson afirmou que disputou seu último combate na carreira.

"Não posso seguir com isto. Não posso continuar mentindo para mim mesmo. Não vou continuar arruinando este esporte. É simplesmente meu final", disse Tyson durante uma entrevista coletiva.

Ele perdeu por nocaute técnico, ao desistir da luta no final do sexto assalto. Tyson registra 50 vitórias (44 nocautes) e cinco derrotas, numa carreira que começou em 1985. No ano seguinte, já era campeão absoluto dos pesados.

O irlandês, de 32 anos, acumula 32 vitórias, quatro derrotas e um combate nulo. Mede 1,97 m e pesa 123 kg, contra os 1,78 m e 106 kg de Tyson.

Além do revés deste sábado, Tyson também havia perdido suas duas lutas anteriores. Ele foi derrotado em 2003 pelo compatriota Clifford Etienne, por nocaute aos 49 segundos de luta, e voltou a cair em julho do ano passado contra o britânico Danny Williams.

Depois de acumular quase US$ 300 milhões de dólares, Tyson subiu ao ringue neste sábado para fugir da bancarrota. Ganhou US$ 5 milhões para enfrentar McBride.

"Minha vida foi uma história de Cinderela. Sem importar com o que fiz e como fiz, tive uma grande vida. Às vezes, eu ultrapassei meus heróis", disse o boxeador, que já foi duas vezes para a prisão --por estuprar uma mulher e por agredir dois homens.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mike Tyson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página