Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2005 - 18h13

Corinthians derrota Brasiliense e conquista quinta vitória consecutiva

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians derrotou neste sábado o Brasiliense por 4 a 2, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou à quinta vitória consecutiva.

Além de manter aproveitamento de 100% sob o comando de Márcio Bittencourt, a equipe paulista alcançou o terceiro lugar no Nacional, com 16 pontos, dois a menos que o líder Botafogo, que joga neste domingo contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Brasiliense permanece na zona de rebaixamento --19ª colocação-- com apenas seis pontos.

A tática ofensiva imposta pelo técnico corintiano surtiu efeito desde os primeiros minutos de jogo. Os meias Roger e Carlos Alberto, que voltou ao time após se recuperar de uma úlcera, não sofriam marcação especial e tinham liberdade para abastecer o ataque formado por Jô e Abuda.

Por outro lado, o Brasiliense, que não contou com o ex-meia-atacante corintiano Marcelinho Carioca, esbarrou na forte marcação do time paulista.

De tanto insistir, o Corinthians chegou ao primeiro gol aos 25min do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Roger rolou a bola para Carlos Alberto, que chutou forte no canto direito do goleiro Donizeti.

No segundo tempo, o time do Distrito Federal assumiu postura mais ofensiva, mas ficou exposto ao contra-ataque. Aos 10min, o jovem lateral-esquerdo Ronny cobrou falta com perfeição e ampliou o placar.

Dois minutos depois, o Brasiliense diminuiu o marcador após cobrança de pênalti do meia Iranildo. O goleiro Fábio Costa defendeu o primeiro chute, mas o juiz mandou voltar a cobrança por achar que o corintiano se adiantou na jogada.

O Brasiliense foi novamente para cima do rival, que novamente explorou o contra-ataque com perfeição. Aos 19min, Roger rolou para Gustavo Nery, livre dentro da área, apenas tocar na saída do goleiro Donizeti.

Mesmo melhor em campo, o Corinthians foi surpreendido pelo Brasiliense, que marcou o segundo gol com Tiano, aos 30min. Antes do final da partida, aos 42min, o Corinthians fez o quarto com Edson.

O Corinthians volta a jogar pelo Brasileiro no dia 26 contra o Fluminense, em Mogi Mirim, ainda com portões fechados. Será o último jogo da punição que o clube recebeu por causa da invasão da torcida no gramado do estádio do Pacaembu no clássico contra o São Paulo.

Um dia antes, o Brasiliense entra em campo para enfrentar o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o Brasiliense
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página