Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2005 - 14h44

Gregório vence salto triplo no Troféu Brasil e faz melhor marca da carreira

Publicidade

da Folha Online

Jadel Gregório fez neste domingo a melhor marca de sua carreira e conquistou a medalha de ouro na prova de salto triplo do Troféu Brasil de atletismo,no estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo. Gregório saltou 17,73 m e também quebrou o recorde da competição.

A distância também é a melhor marca do mundo na temporada. O brasileiro já era detentor do melhor salto do ano. Em abril, ele saltou 17,71 m, também na capital paulista.

Apesar da marca, Gregório acredita que poderia ter alcançado um desempenho melhor. "Com certeza, não saltei tão bem", afirmou o atleta, que rompeu com o técnico Aristides Junqueira poucos dias antes do início do Troféu Brasil.

A nova marca de Jadel, que está garantido no Mundial de Helsinque, na Finlândia, em agosto deste ano, não é a melhor do Brasil. O recorde nacional é de João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, que saltou 17,89 m, em 1975. O recorde mundial pertence ao britânico Jonathan Edwards, que registrou 18,29 m, na Suécia, em 1995.

Ainda neste domingo, Lucimar Aparecida de Moura e Vicente Lenílson foram os campeões brasileiros da prova nobre do atletismo: os 100 m rasos. Lucimar ficou a medalha de ouro ao cravar o tempo de 11s26. Já Lenílson fez 10s23, deixando André Domingos da Silva com a prata (10s29).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jadel Gregório
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página