Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2005 - 18h48

Dez atletas confirmam vaga no Mundial no Troféu Brasil de atletismo

Publicidade

da Folha Online

Dez atletas confirmaram vaga no Campeonato Mundial de atletismo de Helsinque (Finlândia), em agosto, no Troféu Brasil da modalidade, encerrado neste domingo no estádio Ícaro de Castro Melo,em São Paulo.

No masculino, Vicente Lenílson (100 m e 200 m rasos), André Domingos (200 m rasos), Fabiano Peçanha (800 m), Matheus Inocêncio (110 m com barreiras), Redelen dos Santos (110 m com barreiras) e Jadel Gregório (salto triplo) confirmaram vaga no Mundial.

Entre as mulheres, Lucimar Moura (100 m e 200 m rasos), Lucimar Teodoro (400 m rasos), Maria Laura Almirão (400 m rasos) e Maíla Machado (100 m com barreiras) também confirmaram a classificação.

A equipe campeã foi a BM&F, de São Paulo, com 770,5 pontos. A APA-Brasil Telecom, de Botucatu, ficou em segundo lugar, com 290 pontos, e a Ulbra-Brasil Telecom, de Canoas, foi a terceira, com 152 pontos.

Uma comissão de treinadores escolheu os dois melhores atletas da competição. Os eleitos foram Jadel Gregório, campeão do triplo com 17,73 m, melhor marca do mundo no ano, e Lucimar Moura, que venceu os 100 m e os 200 m, provas em que estabeleceu novos recordes do torneio.

Com índice A, cada país pode inscrever no Mundial até três atletas por prova. A equipe do Brasil para todas as provas, com exceção da maratona (os nomes já estão definidos), sairá em 26 de julho, quando termina o prazo para qualificação, determinado pela Iaaf (entidade máxima do atletismo).

Para o presidente da CBAt (Confederação Brasileira e Atletismo), Roberto Gesta de Melo, "esta foi uma das melhores edições do Troféu Brasil. Bons resultados, atletas consagrados confirmando suas condições e jovens atletas mostrando seu potencial".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jadel Gregório
  • Leia o que já foi publicado sobre o Troféu Brasil de atletismo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página