Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2005 - 20h03

Com time misto, São Paulo bate o líder Botafogo pelo Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Jogando com um time misto, o São Paulo conseguiu seu objetivo e ganhou do líder Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro-2005.

O técnico Paulo Autuori poupou alguns titulares, como Mineiro, Júnior, Danilo e Luizão, priorizando a partida de ida das semifinais da Taça Libertadores, contra o River Plate, na quarta-feira, no Morumbi.

As duas equipes pouco criaram no ataque no primeiro tempo. Um dos poucos lances de perigo foi aos 44min, quando o goleiro botafoguense Jefferson fez ótima defesa em chute de fora da área do zagueiro Fabão.

Já Rógerio Ceni foi praticamente um espectador na etapa inicial, já que o Botafogo se preocupou mais em se defender do que em buscar a vitória, apesar do adversário estar jogando com uma equipe mista.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e passou a ter uma postura mais ofensiva. No entanto a equipe de Paulo César Gusmão seguiu sem conseguir criar oportunidades de gol na partida.

A primeira chance são-paulina na etapa final foi aos 25min, em cobrança de falta de Fabão, que o goleiro Jefferson colocou para escanteio. Sete minutos depois, a equipe do Morumbi acabou chegando ao gol.

O meia Souza fez ótima jogada na área e cruzou rasteiro, e a bola cruzou na frente do gol de Jefferson. No entanto, Paulo Matos, livre, pelo lado direito, bateu cruzado e definiu a vitória do time.

Aos 46min, o meia Souza teve a chance de fazer o segundo. Ele avançou livre, entrou na área, mas demorou para chutar e permitiu a chegada de um defensor do Botafogo, que conseguiu desviar o arremate.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 12 pontos (décimo), seis atrás do Botafogo, que segue em primeiro lugar, mas, agora, tem em sua cola Ponte Preta e Fluminense, que venceram na rodada e têm 17.

Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a jogar no próximo sábado, dia 25, contra o Internacional, no Morumbi. O Botafogo encara no dia seguinte o Figueirense, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Botafogo
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página