Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2005 - 09h00

Imprensa argentina condena briga no Morumbi e recorda caso Desábato

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Os incidentes que marcaram a chegada da torcida do River Plate na noite de quarta-feira, no Morumbi, além do confronto com a polícia militar já dentro do estádio, foram bastante explorados pela mídia argentina.

O São Paulo venceu por 2 a 0, na partida de ida da semifinal da Taça Libertadores-2005.

Léo Farinella, colunista do diário esportivo "Olé", recordou o caso Desábato --preso após o jogo de sua equipe, o Quilmes, contra o São Paulo por acusação de racismo feita por Grafite-- para mostrar a sua insatisfação.

"Alguém acreditava que os brasileiros não iam transformar o jogo numa guerra? Alguém segue acreditando nessa fama de bons moços [que eles têm]? Que tipo de gente são? Prendem um atleta [Desábato] por chamar de negro um rival e permitem atropelos como esse."

O "La Nacion" deu bom espaço para o jogo, disse que a derrota de 2 a 0 foi exagerada, porém também registrou os confrontos com os torcedores argentinos. "Antes do jogo, o ônibus e os carros que acompanharam a delegação foram apedrejados durante grande parte do trajeto."

Já o "Clarín" preferiu destacar mais a partida em si. "Após a confusão, e apesar de levar um susto no primeiro tempo, o time brasileiro conquistou vantagem importantíssima."

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página