Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2000 - 16h08

Safin perde invencibilidade de 12 jogos

Publicidade

da Folha Online

Ao ser derrotado por Pete Sampras hoje na Masters Cup de Lisboa, Marat Safin perdeu uma invencibilidade de 12 jogos no Circuito da ATP.

Antes de começar as disputas de Lisboa, Safin havia sido campeão em dois torneios seguidos _em São Petersburgo (Rússia) e no Master Series de Paris_, totalizando dez vitórias.

Estas conquistas lhe deram a posição de número um nos rankings da "corrida dos campeões", tomando a posição que era ocupada por Gustavo Kuerten, e no de entradas, superando o próprio Sampras.

Somadas às duas vitórias iniciais na Masters Cup, sobre Alex Corretja e Lleyton Hewitt, a campanha do russo no final da temporada totalizou 12 jogos invictos, segundo melhor aproveitamento do ano.

Entre junho e julho, Guga ficou 15 partidas sem perder até ser eliminado do Torneio de Wimbledon, pelo alemão Alexander Popp.

Safin mantém, no entanto, a liderança do ranking e tem todas as condições de conquistar o título de campeão do ano, consolidando a temporada como número um.

Basta mais uma vitória, contra Agassi nas semifinais, para que Guga não possa mais ultrapassá-lo. Se perder, tem de torcer contra o brasileiro, que só o superará com o título de Lisboa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página