Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2005 - 17h58

Santos vence o São Caetano e quebra série de partidas sem vitórias

Publicidade

da Folha Online

O Santos venceu o São Caetano por 3 a 1 neste domingo, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e quebrou uma série de cinco jogos sem vitórias, entre o Nacional e a Taça Libertadores.

O atual campeão brasileiro não ganhava uma partida desde o dia 25 de maio, quando bateu a Universidad de Chile por 3 a 0, em casa, pelo torneio sul-americano.

No Nacional, em jogos fora de seus domínios, perdeu para o Palmeiras (2 a 1) e empatou com o Fortaleza (0 a 0). Na Vila, ficou no 1 a 1 com o Fluminense. Pela Libertadores, a equipe da Baixada perdeu os dois confrontos contra o Atlético-PR (3 a 2, e 2 a 0).

Com a vitória, o Santos chegou a 17 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. O São Caetano permanece com 14.

O time da Vila Belmiro atuou muito desfigurado. Além dos desfalques de Robinho e Léo (na seleção brasileira), o técnico Gallo não contou com os volantes Zé Elias e Fabinho, contundidos, assim como o zagueiro Leonardo, na seleção que disputa o Mundial sub-20, na Holanda.

O Santos abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Após lançamento de Paulo César, Deivid bateu de primeira, sem chances para o goleiro Sílvio Luiz.

Aos 15min, Luciano Henrique partiu da direita e passou para Deivid, que finalizou para defesa do goleiro do São Caetano. Mas o time da casa não demorou a conseguir o empate. Aos 25min, após cruzamento de Jean, a zaga santista não cortou e a bola sobrou para Alessandro finalizar, 1 a 1.

Após o gol de empate, o São Caetano recuou e o Santos passou a criar boas oportunidades. Aos 34min, após cruzamento da esquerda, Deivid quase marcou de cabeça. Aos 41min, novamente Deivid chutou para mais uma defesa do goleiro Sílvio Luiz.

De tanto insistir, o Santos conseguiu a virada nos acréscimos do primeiro tempo. Luciano Henrique fez boa jogada e sofreu pênalti de Claudecir, que Ricardinho converteu.

Na segunda etapa, o São Caetano atacava de forma desordenada, sempre com bolas alçadas na área, bem cortadas pela zaga santista. O Santos buscava os contra-ataques, quase sempre através da dupla Luciano Henrique e Deivid.

Aproveitando a má atuação do time do ABC, o Santos ampliou o placar. Aos 34min, Deivid passou para Giovanni, que driblou um marcador para depois marcar o terceiro gol do Santos e definir a partida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Caetano
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página