Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2005 - 18h57

Seleção brasileira não goleava a Argentina há 37 anos

Publicidade

da Folha Online

Com a vitória por 4 a 1 sobre a Argentina, nesta quarta, em Frankfurt (Alemanha), na final da Copa das Confederações, o Brasil quebrou um jejum de 37 anos em que não goleava seu mais tradicional adversário.

A última vez que o Brasil conseguiu uma diferença superior a três gols (marcando quatro ou mais tentos) contra os argentinos havia sido em um amistoso no dia 7 de agosto de 1968, no Rio, quando venceu por 4 a 1.

Além disso, os brasileiros não balançavam quatro vezes as redes do rival há seis anos. No dia 7 de setembro de 1999, o time nacional superou a Argentina por 4 a 2, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Já a última goleada argentina aconteceu em 1959, 4 a 1, em Guayaquil (Equador), pelo Sul-Americano. Em 1963, a Argentina ganhou por 3 a 0, mas a Folha Online não considera esse placar como goleada.

Até hoje, a maior goleada no clássico aconteceu em 1940, quando a Argentina ganhou por 6 a 1, em Buenos Aires, pela Copa Roca. Em 1945, os brasileiros venceram por 6 a 2, no Rio, também pela Copa Roca.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa sobre a Copa das Confederações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página