Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2005 - 17h59

Santos vence e quebra invencibilidade do Goiás no Serra Dourada

Publicidade

da Folha Online

Com um ataque "alternativo", o Santos venceu o Goiás por 4 a 3, neste domingo, em Goiânia, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e quebrou a invencibilidade da equipe goiana dentro de seu estádio.

Com o resultado, o Santos chegou aos 21 pontos na classificação e se aproximou da líder Ponte Preta, que tem 23 e ontem perdeu do São Caetano por 2 a 1. O Goiás permanece com 17 pontos.

O Santos atuou sem três de seus principais jogadores. Robinho, Léo e Deivid, todos com situações indefinidas no clube, não sabem se continuarão na equipe da Baixada até o fim da temporada.

Robinho tem proposta do Real Madrid (Espanha), mas o Santos insiste em só negociar o atleta após a Copa de 2006, a menos que o clube interessado pague a multa rescisória de US$ 50 milhões (R$ 118 milhões).

Já Léo deve anunciar sua saída oficial do Santos na próxima terça-feira. Ele não participou do último treino com a equipe e aguarda apenas a chegada do presidente Marcelo Teixeira para fazer o anúncio.

Sobre Deivid, seu contrato já terminou. O empresário do atacante, Jorge Moraes, levou a proposta do Santos para compra de parte do passe do jogador ao Bordeaux (França). Caso não haja uma definição, Deivid terá que se apresentar ao clube francês no próximo dia 17.

Com os desfalques no ataque, o técnico Gallo recuou Giovanni para o meio-campo e montou um ataque formado por Basílio e Douglas. A lateral esquerda foi ocupada por Carlinhos.

A nova dupla de frente parecia estar entrosada. O Santos abriu o placar logo no início da partida. Aos 7min, após cruzamento de Basílio da esquerda, Douglas apareceu livre para fazer 1 a 0.

Mas o Goiás não demorou a conseguir o empate. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, a zaga santista falhou e Aldo empatou para os donos da casa.

A virada veio aos 37min. Após jogada de Romerito, Rodrigo Tabata deixou para Souza chutar e fazer o segundo gol do Goiás. Mas a vantagem dos goianos durou pouco tempo. Dois minutos depois, Douglas recebeu na direita e deu um leve toque sobre o goleiro Harlei para empatar a partida.

A equipe paulista conseguiu a virada ainda na primeira etapa. Aos 45min, Giovanni passou para Basílio desempatar a partida.

O Santos ampliou logo no início da segunda etapa. Aos 11min, após jogada de Douglas pela direita, Ricardinho bateu colocado para fazer o quarto da equipe paulista. O Goiás ainda diminuiu aos 27min, com gol de Jorge Mutt.

O Santos volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro. Um dia antes, o Goiás recebe o Brasiliense, em Goiânia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Goiás
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página