Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2005 - 12h33

Palmeirense Baiano diz que teve "desequilíbrio emocional"

Publicidade

da Folha Online

O lateral-direito do Palmeiras Baiano disse nesta quarta-feira que teve um "desequilíbrio emocional" ao chutar a bola contra o atacante argentino Carlitos Tevez durante a derrota de seu time por 3 a 1 no clássico de domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

"Foi, sim, um desequilíbrio emocional meu. Peço desculpas pelo meu ato", disse o jogador, em entrevista à TV Record.

O jogador será denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode ser punido com até dez jogos de suspensão. Por ter também empurrado o rosto do meia Hugo, motivo de sua expulsão na partida, a pena pode atingir 120 dias.

Baiano tentou justificar sua atitude com os problemas que diz ter sofrido na Argentina, enquanto defendia o Boca Juniors --disse ter sido vítima de retaliações após o caso entre Grafite o argentino Desábato. O lateral também revelou ter sido provocado por Tevez.

"Ele me chamou de 'cagão', disse que eu deveria ter falado lá [na Argentina, sobre as denúncias de racismo]. Também acho que foi provocação ficar brincando com a bola. Mas aquilo [o chute] não foi um ato pensado, planejado. Isso não é de minha índole. Foi mais um desabafo de minha parte pela situação que tive nos últimos dois meses e meio na Argentina", finalizou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página