Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2005 - 16h44

Para Usoc, EUA têm mais chances de ser sede da Olimpíada em 2016

Publicidade

da Folha Online

O diretor-executivo do Usoc (Comitê Olímpico Americano), Jim Scherr, afirmou na quarta-feira que os EUA têm muito mais chance de ser sede dos Jogos Olímpicos em 2016 do que tinha na eleição para os Jogos-2012.

A cidade norte-americana de Nova York, que disputou a eleição para os Jogos-2012, foi eliminada na segunda rodada de votação. A escolhida foi Londres (Inglaterra), que superou na última votação Paris (França).

Scherr também destacou que o Usoc fará o possível para o softbol retornar ao programa olímpico, mas, em relação ao beisebol, disse que a modalidade precisa primeiro dar uma basta aos casos de doping.

No dia 8 deste mês, durante sua 117ª sessão, em Cingapura, os membros do COI (Comitê Olímpico Internacional), decidiram excluir o softbol e o beisebol do programa dos Jogos de Londres-2012.

Como Paris não deve se candidatar para a Olimpíada-2016, Scherr disse acreditar em uma "vitória" dos EUA. "Vamos fazer o possível para que uma cidade norte-americana seja bem sucedida em 2016", disse.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os Jogos Olímpicos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página