Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2005 - 08h44

Com triunfo na Libertadores, São Paulo enfim supera o "algoz" paranaense

Publicidade

da Folha Online

Ao bater o Atlético-PR por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi, na final da Taça Libertadores-2005, o São Paulo quebrou um tabu de nunca ter eliminado a equipe paranaense em um confronto eliminatório.

Antes da disputa do título no torneio sul-americano neste ano, as duas equipes haviam se enfrentado três vezes em partidas mata-matas, sempre com vantagem do time de Curitiba.

O primeiro encontro havia acontecido no Campeonato Brasileiro-1983, nas quartas-de-final, quando o Atlético-PR eliminou o São Paulo ao vencer as duas partidas (2 a 1, em Curitiba, e 1 a 0, em São Paulo).

Os dois times voltaram a se encontrar em 1999, pela seletiva para a Taça Libertadores, feita naquele ano para definir uma das equipes brasileiras que participaria da competição sul-americana no ano seguinte. Na primeira partida, vitória do Atlético-PR por 4 a 2 , em Curitiba, e derrota por 2 a 1, no Morumbi, resultado que eliminou o São Paulo.

O terceiro duelo aconteceu nas quartas-de-final do Brasileiro de 2001. A partida era em confronto único, e a equipe de melhor campanha realizava o jogo em casa. O Atlético-PR, segundo colocado na primeira fase, venceu por 2 a 1 o São Paulo (sétimo colocado), eliminando mais uma vez a equipe paulista. Os paranaenses seriam campeões do Nacional nesse ano.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Atlético-PR
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página