Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2005 - 10h44

São Paulo iguala maior goleada em jogo decisivo da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, na quinta, no Morumbi, no jogo decisivo da Libertadores-2005, o São Paulo igualou o placar mais elástico já ocorrido em jogos que encerram a competição sul-americana.

A equipe de Paulo Autuori repetiu o feito do Boca Juniors (Argentina), que aplicou 4 a 0 sobre o Deportivo Cali (Colômbia), no segundo jogo da final de 1978, garantindo o bicampeonato no interclubes sul-americano.

O São Paulo já havia conseguido uma goleada em finais da Libertadores, mas tinha sido no primeiro jogo. Em 1993, ano do bicampeonato, a equipe aplicou 5 a 1 sobre o Universidad Católica (CHI), no Morumbi.

Nos últimos anos, a Libertadores vinha registrando placares apertados no jogo decisivo. Desde 1992, com exceção do Boca Juniors em 2003 (fez 3 a 1 no Santos), nenhum campeão marcou mais de dois gols no jogo final.

Com a conquista em 2005, o São Paulo se tornou o primeiro clube do país a ganhar a competição sul-americana por três vezes. O time paulista também triunfou nas edições de 1992 e 1993.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o técnico Paulo Autuori
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página