Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2005 - 20h02

Em Maringá, Corinthians vence a segunda consecutiva no Nacional

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians conquistou neste sábado sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Paraná por 3 a 2, na cidade de Maringá, pela 12ª rodada. Na rodada anterior, o time de Parque São Jorge derrotou o rival Palmeiras.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 22 pontos na tabela de classificação, contra 26 da líder Ponte Preta. O Paraná tem 18.

Sem Roger, suspenso, Rosinei dividiu com Carlos Alberto a função de armar as jogadas do Corinthians. Apesar de o mando do jogo ser do rival, o Corinthians contou com o apoio de um bom número de torcedores na cidade de Maringá.

Apoiado pela torcida, o Corinthians partiu para o atacante e criou boas chances para marcar com Marcelo Mattos, aos 15min, e com Tevez, aos 20min. O goleiro Flávio, no entanto, fez boas defesas.

Aos 26min, no entanto, o Paraná abriu o placar. Beto recebeu a bola no meio e chutou de fora da área. A bola tocou na trave de Fábio Costa antes de entrar.

O Corinthians chegou ao empate aos 37min. Após cobrança de escanteio, Marinho bateu com o pé direito e a bola passou por Flávio. Um jogador ainda tentou tirar a bola, mas o árbitro Márcio Rezende de Freitas, que atendeu uma solicitação de seu auxiliar, confirmou o gol.

Na etapa final, logo aos 4min, o Paraná quase marcou o segundo gol quando Thiago Neves arriscou de fora da área e acertou a trave de Fábio Costa.

O Corinthians foi mais eficiente quando chegou ao ataque. Aos 10min, Jô fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Tevez, que chutou forte e marcou o segundo gol corintiano na partida.

Aos 33min, Dinelson, que havia entrado momentos antes no lugar de Carlos Alberto, arriscou de fora da área e anotou o terceiro gol corintiano. Aos 42min, André Dias descontou de cabeça.

Pelo Nacional, o Paraná volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o São Caetano, no ABC. No dia seguinte, o Corinthians receberá o Paysandu, em São Paulo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página