Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2005 - 21h34

Botafogo vence a Ponte Preta em jogo de seis gols

Publicidade

da Folha Online

O Botafogo venceu a Ponte Preta por 4 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro-2005.

Apesar da derrota, a Ponte Preta segue na liderança da competição, com 26 pontos. o Botafogo tem 24 e aparece em terceiro.

A equipe carioca abriu o placar aos 11min do primeiro tempo. Após boa tabela, o volante Túlio recebeu a bola dentro da área e tirou a bola do alcance do goleiro Lauro.

A equipe de Campinas empatou aos 17min, com um gol de cabeça de Evando. Aos 25min, em boa jogada individual, Kahê invadiu a área, driblou o goleiro Max e marcou o segundo gol da Ponte.

O Botafogo chegou ao empate aos 17min da etapa final, numa cobrança de falta perfeita de César Prates. Aos 36min, Alex Alves desempatou em cobrança de pênalti. Aos 45min, Bill completou.

O terceiro tento botafoguense gerou muitos protestos do time paulista. O juiz Wilson Souza Mendonça voltou duas vezes a cobrança --a primeira defendida pelo goleiro Lauro e a segunda convertida por Alex Alves. Apenas na terceira tentativa, o árbitro validou o gol.

O Botafogo volta a campo no sábado, quando receberá o Brasiliense, no Rio. No dia seguinte, a Ponte Preta receberá o Fluminense, em Campinas.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página