Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2005 - 22h24

No Rio, Palmeiras empata e quebra seqüência de vitórias de Leão

Publicidade

da Folha Online

Depois de vencer Figueirense e Atlético-MG, o técnico Emerson Leão, em sua terceira partida no comando do Palmeiras, viu sua equipe empatar por 0 a 0 com o Flamengo, nesta quinta-feira, no Rio, no encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro-2005.

O Palmeiras, que soma 20, enfrentou um adversário em situação difícil, vindo de derrotas para Juventude e Coritiba, respectivamente. Após o resultado desta quinta, o Flamengo, ainda na zona do rebaixamento, tem 13.

No time paulista, Leão apostou novamente num forte esquema de marcação e não iniciou a partida com um atacante fixo --Marcinho, Pedrinho e Juninho Paulista eram os jogadores mais ofensivos.

Precisando desesperadamente da vitória, o Flamengo tentou pressionar o adversário no início da partida, mas tinha dificuldades para entrar na defesa adversária. Aos 19min, Renato arriscou de fora da área e assustou o goleiro Sérgio.

O Palmeiras errava muitos passes, não conseguia organizar o jogo nem ameaçar o gol do Flamengo. O panorama só mudou aos 30min, quando Reinaldo avançou pelo meio e chutou forte. O goleiro Diego defendeu.

Aos 34min, o Flamengo voltou a chegar ao ataque com perigo. O lateral Leonardo Moura recebeu a bola livre e chutou forte e a bola saiu perto do gol de Sérgio.

"O gramado não está muito bom. Estamos tentando tocar a bola de primeira e não estamos conseguindo", disse Juninho Paulista, no final do primeiro tempo.

Para a etapa final, Leão fez duas alterações no Palmeiras: ele tirou os meias Pedrinho e Juninho Paulista e colocou os atacantes Washington e Gioino.

Aos 11min, num lance bonito, Bruno Mezenga aplicou um chapéu em Gamarra, na entrada da área palmeirense, e chutou forte. Sérgio evitou o gol.

O Palmeiras criou uma boa oportunidade para marcar aos 20min, numa cobrança de falta de Marcinho que passou raspando a trave de Diego. Dois minutos depois, numa cobrança de falta, Souza exigiu grande defesa de Sérgio.

Aos 27min, após boa jogada de Souza, Renato recebeu a bola de frente para o gol, mas chutou para fora.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, enquanto o Palmeiras vai receber o Atlético-PR.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página