Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2005 - 16h52

Parreira pode testar novo "quarteto mágico" na seleção

Publicidade

da Folha Online

Com a ausência do meia-atacante Ronaldinho da convocação para o amistoso contra a Croácia, no dia 17, em Split (Croácia), o técnico Carlos Alberto Parreira pode testar um novo "quarteto mágico" na seleção.

Após anunciar os 22 convocados, Parreira não descartou utilizar o atacante Robinho na função de Ronaldinho ao lado de Kaká, enquanto Ronaldo e Adriano formariam o ataque da seleção no amistoso.

"Robinho é um jogador muito versátil, que se adapta a várias posições. É uma coisa [Robinho na função de Ronaldinho] que poderá até ser testada", disse o treinador brasileiro, em entrevista coletiva.

O atacante Robinho só foi convocado porque resolveu o imbróglio de sua transferência para o Real Madrid e voltou a atuar, no domingo, na vitória do Santos sobre o Corinthians, após mais de mês sem jogar.

Nos jogos contra o Paraguai e Argentina, pelas eliminatórias da Copa-2006, e na conquista da Copa das Confederações, Parreira armou o setor ofensivo da equipe com Kaká, Ronaldinho, Adriano e Robinho.

Os quatro jogadores logo passaram a ser chamados de "quarteto mágico", "quarteto de ouro", "quarteto fantástico". Mas, com ausência de Ronaldinho, Parreira poderá testar uma nova variação, apesar que o meia-atacante do Barcelona é titular indiscutível da equipe.

Ronaldinho (Barcelona) ficou de fora da lista, pois está suspenso para o jogo contra o Chile, no dia 4 de setembro, em Brasília (DF), pelas eliminatórias, e Parreira que usar o amistoso como "treino".

"Nós vamos aproveitar para treinar o esquema tático e preparar a equipe para o jogo contra o Chile, que é muito importante", destacou Parreira, que lamentou não poder contar com o meia-atacante do Barcelona.

O treinador brasileiro também não chamou o zagueiro Roque Júnior (Bayer Leverkusen-ALE), que, assim como Ronaldinho, está suspenso para a partida das eliminatórias contra os chilenos.

Para seu lugar, Parreira convocou o ex-santista Alex (PSV Eindhoven-HOL). "Ele não vem para ser titular de cara, mas vem sendo muito elogiado. Quero ver esse atleta de perto", afirmou Parreira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Robinho
  • Leia o que já foi publicado sobre Carlos Alberto Parreira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página