Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2005 - 22h41

Santos sofre gol nos acréscimos e só empata com o Brasiliense na Vila

Publicidade

da Folha Online

Após levar um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Santos apenas empatou com o Brasiliense por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em partida realizada na Vila Belmiro, e desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe da Baixada chegou a 32 pontos (em sétimo lugar), três a menos do que o líder Corinthians. O Brasiliense chegou a 21 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento.

Desde que Robinho voltou a jogar pelo Santos, a equipe não perdeu mais nenhum jogo no Nacional. O atacante voltou na vitória por 4 a 2 contra o Corinthians, na Vila. Depois, fora de casa e com Robinho em campo, o time da Baixada venceu o Internacional (1 a 0) e empatou com o Paraná (1 a 1).

Na partida desta quarta-feira, técnico Gallo não contou com Zé Elias, Wendel e Bóvio. Os dois primeiros cumpriram suspensão, enquanto Bóvio foi vetado pelo departamento médico.

O Santos começou a partida sem conseguir superar a forte marcação do Brasiliense, que criava boas oportunidades. Aos 8min, o lateral Dida chutou de fora da área e o goleiro Saulo fez boa defesa. Três minutos depois foi a vez de Alex Oliveira arriscar de longe para mais uma defesa do goleiro santista.

O Santos ainda teve duas baixas no primeiro tempo: o meia Giovanni e o lateral Paulo César sofreram contusões e tiveram que deixar a partida, sendo substituídos por Basílio e Flávio, respectivamente.

A equipe da Baixada, sem criatividade, praticamente não incomodou o Brasiliense na primeira etapa. Mas o Santos tinha Robinho, que em jogada individual, aos 40min, arrancou da intermediária e driblou um marcador antes de chutar sem chances para o goleiro Eduardo: 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa o Santos precisou fazer sua terceira alteração, também por contusão: Fabinho saiu para a entrada de Halisson.

Com o Brasiliense mais ofensivo, a equipe da casa encontrava espaços para criar mais oportunidades. Aos 7min, Ricardinho cobrou falta para boa defesa do goleiro Eduardo. Aos 10min, o meia passou para Basílio, que, livre, chutou em cima do goleiro.

Mas o Brasiliense continuava a pressionar em busca do empate. Aos 25min, Igor recebeu livre dentro da área, mas perdeu boa oportunidade após chutar em cima da zaga. No final da partida, o Brasiliense chegou ao empate com um gol contra do zagueiro Ávalos ao tentar cortar um cruzamento para a área, aos 47min.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página