Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2005 - 15h19

Brasil é eliminado no revezamento 4 x 100 m masculino no Mundial

Publicidade

da Folha Online

Após conquistar a medalha de prata no Mundial de Paris-2003 (França), a equipe brasileira do revezamento 4 x 100 m rasos não conseguiu se classificar para a final da prova no Mundial de atletismo de Helsinque, na Finlândia, após as eliminatórias disputadas nesta sexta-feira.

Desfalcada de Vicente Lenílson, que sofreu uma contusão e foi cortado na última semana, a equipe brasileira (formada por Cláudio Roberto Souza, Bruno Pacheco, Basílio de Moraes e André Domingos) fez o tempo de 38s92, apenas o quinto melhor de sua série eliminatória.

A final da prova será disputada neste sábado e terá a presença das equipes da França, Jamaica, Alemanha, Austrália, Trinidad e Tobago, Grã-Bretanha, Japão e Antilhas Holandesas. O quarteto dos EUA foi desclassificado após um de seus integrantes deixar cair o bastão.

O melhor tempo das eliminatórias foi obtido pelo time de Trinidad e Tobago (Kevon Pierre, Marc Burns, Jacey Harper e Darrel Brown), que ganhou a segunda série, com 38s28, à frente da Grã-Bretanha (38s32), Japão (38s46) e Antilhas Holandesas (38s60).

Na primeira série, os franceses Oudere Kankarafou, Ronald Pognon, Eddy De Lépine e Lueyi Dovy cruzaram em primeiro, com 38s34. A Jamaica ficou em segundo, com 38s37, seguida pelos times da Alemanha (terceiro, com 38s58) e Austrália (quarto, com 38s65).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de atletismo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página