Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2000 - 13h48

Na grama Sampras é o rei, diz Kuerten

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

Não tem fase boa ou ruim. Na grama de Wimbledon, todos sabem o nome do maior favorito para a conquista do título: Pete Sampras.

O brasileiro Gustavo Kuerten, bicampeão de Roland Garros e líder do ranking da "corrida dos campeões", sabe do favoritismo de Sampras ao título.

"O Sampras aqui é o rei das quadras e nós somos o resto que vai lutar para tentar chegar em segundo. Eu fico aqui treinando, olhando e vendo se aprendo alguma coisa dele", disse o brasileiro.

O norte-americano, que atualmente ocupa o décimo posto no ranking da "corrida", é o atual campeão do mais tradicional torneio de tênis do mundo e luta por um recorde histórico.

Com seis títulos conquistados na grama do All England Club, Sampras pode atingir o sétimo título e se tornar o maior vencedor de Grand Slams de todos os tempos. Sampras possui 12 vitórias nos quatro torneios mais importantes do mundo (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open) e o 13º galardão o levaria a superar o australiano Roy Emerson, com quem divide a marca.

Além dos seis títulos em Londres, Sampras já venceu duas vezes o Aberto da Austrália e quatro vezes no Aberto dos EUA. Só resta a conquista do Aberto da França, para Sampras "fechar" o Grand Slam.

Pete Sampras venceu seus seis títulos entre 1993 e 1999, apenas deixando de erguer a taça em 1996, quando caiu nas quartas-de-final. O norte-americano acumula 45 vitórias em seus últimos 46 jogos pelo torneio.

Na estréia, nesta segunda, a partir das 11h (de Brasília), Sampras, cabeça-de-chave número 1, joga contra o tcheco Jiri Vanek, 83º do ranking.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página