Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2005 - 18h08

Tevez comanda vitória e mantém Corinthians na ponta

Publicidade

da Folha Online

Com atuação de gala do atacante Carlitos Tevez, o Corinthians venceu neste domingo a Ponte Preta por 5 a 3, mesmo jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e ficou muito perto de terminar o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro.

O argentino participou de todos os gols da equipe da capital --marcou dois, um deles de pênalti, e deu assistências para os outros três, de Roger (2) e Sebá. Antes da partida, o argentino entrou mais uma vez no gramado com sua filha, Florencia, tida pelo atleta como responsável por sua boa fase.

"Independentemente de comemorar com a chupeta, todos os gols foram para ela", disse Tevez ao final do jogo, homenageando a filha no Dia dos Pais.

A volta de Tevez, que desfalcou a equipe na última rodada por causa de suspensão, encerra jejum do Corinthians de duas partidas sem vitória e sem marcar gols.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge permanece na ponta do Nacional com 38 pontos. A Ponte Preta, que não vence há cinco jogos --o técnico Zetti ainda não triunfou no comando do time--, continua com 33 pontos.

Na última rodada do turno, a equipe do técnico Márcio Bittencourt enfrenta o Goiás, que derrotou o Flamengo por 2 a 0 e chegou aos 36 pontos.

Jogo

Apesar da boa vitória, o Corinthians não esteve bem no primeiro tempo e chegou pela primeira vez ao gol de Lauro aos 14min, justamente quando abriu o placar. Jô sofreu pênalti, que foi cobrado por Tevez. Foi o décimo gol do argentino no Brasileiro.

A Ponte Preta, que vinha de quatro partidas sem vitória, começou a ganhar as jogadas no meio-campo e criar as principais oportunidades. Aos 31min, a defesa do Corinthians, uma das mais vazadas da competição, voltou a falhar. Não subiu em cruzamento da esquerda e a bola sobrou para Kahê, que empatou o jogo.

A virada só não ocorreu três minutos mais tarde por causa de erro na finalização. O zagueiro Galeano tentou afastar ataque corintiano e provocou contra-ataque para Ponte Preta. O meia Danilo aproveitou falha da zaga, mas tocou para fora na saída de Fábio Costa.

O início do segundo tempo mostrou poder de reação do Corinthians. Bem marcados na etapa inicial, o atacante argentino e o meia Roger mudaram o panorama da partida em apenas dois minutos. Aos 3min, o argentino protegeu a bola e tocou para o meia, que chutou cruzado no canto esquerdo de Lauro, colocando o Corinthians novamente na frente.

Dois minutos depois, Carlitos voltou a dar assistência para Roger, que deu um toque sutil no canto direito de Lauro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

A Ponte Preta tentou uma recuperação com um gol de Danilo, aos 22min, com um chute de fora da área. Mas dois minutos depois Tevez marcou o quarto gol. Ele recebeu na entrada da área, girou o corpo e bateu para vencer Lauro.

Aos 29min, Tevez ainda deu assistência para o compatriota Sebá, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. A Ponte Preta marcou o terceiro gol, aos 35min, com Izaías, mas não teve forças para buscar o empate.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página