Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2005 - 18h09

Brasil não brilha, empata com a Croácia e agora espera o Chile

Publicidade

da Folha Online

No amistoso que serviu para acertar o time para o jogo das eliminatórias contra o Chile, no dia 4 de setembro, em Brasília (DF), que vale a vaga na Copa, a seleção brasileira mostrou um futebol apenas razoável e empatou com a Croácia por 1 a 1, nesta quarta-feira, na cidade de Split (CRO).

O jogo serviu para que o técnico Carlos Alberto Parreira observasse o substituto do meia-atacante Ronaldinho, que está suspenso e não enfrentará os chilenos. O santista Ricardinho começou como titular --Robinho, também do Santos, outra opção, jogou o segundo tempo.

"Essa é a equipe que deve enfrentar o Chile, um jogo importante que pode definir nossa classificação para a Copa do Mundo", disse Parreira, antes da partida.

Animados por sua torcida, que fez uma grande festa para receber a seleção brasileira, os croatas partiram para o ataque no início da partida. Aos 9min, na primeira chance perigosa, Srna chutou para fora.

Aos 14min, o Brasil respondeu em velocidade. Ronaldo recebeu a bola nas costas da defesa croata e chutou forte, mas o goleiro Butina evitou o gol. O Brasil só voltou a ameaçar aos 29min, num chute de fora da área de Roberto Carlos que parou no goleiro croata.

Aos 31min, a defesa brasileira falhou. Juan recuou uma bola curta para Dida, que perdeu a dividida para Olic. Após bola na trave, Kranjcar pegou o rebote e abriu o placar.

Aos 42min, a seleção brasileira empatou numa cobrança de falta de Ricardinho. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. "Tivemos a posse de bola por mais tempo do que eles. No entanto a chegada dos jogadores de meio ao ataque não foi eficiente ", disse Parreira no intervalo.

Na etapa final, Parreira voltou com Robinho no lugar de Ricardinho, deixando a equipe bastante ofensiva. Logo no início do segundo tempo, Olic se machucou numa disputa de bola com Lúcio. Ele deixou o campo para a entrada do brasileiro naturalizado Eduardo da Silva.

Ronaldo teve uma ótima oportunidade para deixar o Brasil em vantagem aos 12min. Ele escapou livre de marcação pelo meio, invadiu a área e, livre, chutou para fora.

Depois, os dois times começaram a dar sinais de cansaço. Aos 24min, o Brasil desperdiçou uma grande oportunidade. Robinho recebeu a bola dentro da área e tocou para Adriano, livre, mas ele acertou a trave.

CROÁCIA
Butina (Pletikosa), Tomaz (Simic), Simunic, Robert Kovac e Srna; Tudor, Babic, Niko Kovac (Vranjes) e Kranjcar (Seric); Klasnic (Balaban) e Olic (Eduardo da Silva).
Técnico: Zlatko Kranjcar.

BRASIL
Dida, Cafu, Lúcio (Luisão), Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto (Renato), Ricardinho (Robinho) e Kaká (Juninho Pernambucano); Adriano (Júlio Baptista) e Ronaldo (Ricardo Oliveira).
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Local: Split, na Croácia.
Árbitro: Florien Meyer (ALE).
Gols: Kranjcar, aos 31min, e Ricardinho, aos 42min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Lúcio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página