Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2005 - 23h53

Corinthians derrota o Goiás na estréia na Copa Sul-Americana-2005

Publicidade

da Folha Online

Mesmo entrando em campo com uma equipe reserva, reforçada pelo argentino Tevez, o Corinthians venceu o Goiás por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na estréia das duas equipes na Copa Sul-Americana-2005.

Os dois times vão se enfrentar em São Paulo, no jogo de volta, com data ainda a ser confirmada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), para ver quem se classifica às oitavas-de-final.

No Corinthians, o técnico Márcio Bittencourt optou por uma equipe reserva na noite desta quarta, reforçada por Tevez. Marcelo Mattos, Roger e Sebá entraram na etapa final.

Ao lado de Tevez, no ataque, Márcio decidiu pela entrada de Carlos Alberto, que busca recuperar sua vaga de titular na equipe.

Com dois minutos de jogo, o Corinthians já levou um susto. Após um cruzamento da direita, a bola sobrou para o zagueiro André Dias, que chutou forte. Marinho tirou quase em cima da linha.

Depois de sofrer uma pressão do adversário no início, o Corinthians chegou ao ataque. Aos 18min, após receber um passe da direita dentro da área, Dinelson chutou forte e abriu o placar.

O Corinthians ampliou o resultado aos 35min. Após boa jogada de Tevez, a bola sobrou para Fabrício, que chutou de fora da área e marcou, vencendo o goleiro Harlei.

Aos 42min, o goleiro Marcelo, que substituiu Fábio Costa no Corinthians, defendeu um chute perigoso de Rogério Correa.

Na etapa final, o time goiano entrou em campo disposto a buscar o empate. Aos 5min, o lateral Jadílson arriscou de fora da área e assustou Marcelo.

Aos 23min, após grande jogada de Fabrício, Tevez recebeu a bola na frente mas permitiu a defesa de Harlei. Aos 32min, o goleiro do Goiás defendeu cabeçada de Wendel.

As duas equipes voltam a campo no domingo, quando vão se enfrentar no estádio do Pacaembu pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians lidera a competição com 38 pontos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página