Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2005 - 10h23

Rio pode não abrigar Mundial feminino de basquete em 2006

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Rio corre o risco de não abrigar o Mundial feminino de basquete, de 5 a 20 de setembro de 2006. A cidade, que seria sede da fase final, não possui ginásio em condições de abrigar os jogos.

O Maracanãzinho, única arena que poderia sediar o evento, passará por reformas. As obras devem começar no mês que vem.

O problema é que, em outubro, a Confederação Brasileira de Basquete já tem que indicar à federação internacional os locais das partidas. Em março, uma comissão da Fiba vem ao Brasil para fazer a inspeção final dos ginásios.

"Estamos confiando na governadora Rosinha [Matheus], que se propõe a acelerar as obras do Maracanãzinho para confirmar o Rio como uma das sedes do Mundial de 2006", disse Gerasime Bozikis, o Grego, presidente da CBB.

Apesar da esperança do dirigente, a confederação busca outras alternativas. "Estamos trabalhando com a chance de outras cidades serem sede dos jogos, como Belo Horizonte e Brusque [SC], que possuem excelente estrutura para esse evento", afirmou Grego.

A CBB também enfrentou problemas na outra sede da competição. O ginásio do Ibirapuera passou por interdição em abril. De olho no evento, duas cidades se prontificaram a ficar com os jogos: Brasília e Belo Horizonte.

Porém, com o fim da interdição e a garantia do governo do Estado de que reformaria o piso do ginásio, o Ibirapuera foi confirmado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre basquete
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página