Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2005 - 20h05

Robinho faz 2 na despedida na Vila Belmiro, e Santos vence Figueirense

Publicidade

da Folha Online

A despedida de Robinho na Vila Belmiro não poderia ser mais significativa. O atacante, que se apresenta ao Real Madrid nos próximos dias, marcou dois gols de pênalti na vitória do Santos sobre o Figueirense por 4 a 3, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por pouco a festa dos quase 20 mil torcedores que lotaram a Vila Belmiro não foi estragada. Depois de fazer 4 a 0 no primeiro tempo, o Santos voltou relaxado do intervalo e assistiu uma reação do Figueirense, que diminuiu para 4 a 3 em apenas 14 minutos.

Com o resultado, a equipe santista, que encerrou jejum de quatro jogos sem vitória - três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana--, chega aos 36 pontos (quarto), três a menos que o líder Corinthians. Já o Figueirense continua na zona de rebaixamento com 19 pontos, em 20º lugar.

O Santos também voltou a marcar quatro gols. Foi a quarta vez em 21 rodadas. As outras três oportunidades foram contra Paysandu (4 a 1), Goiás (4 a 3) e Corinthians (4 a 2).

Robinho, que entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos, deverá fazer sua despedida oficial na próxima quarta-feira contra o Paysandu, em Belém (PA).

Durante a semana, os jogadores do Santos prometeram dar espetáculo na despedida de Robinho, que entrou ovacionado no gramado da Vila Belmiro. E conseguiram, pelo menos no primeiro tempo. A equipe não precisou mais do que 30 minutos para fazer 4 a 0 no placar.

Logo aos 18min, Ricardinho chutou na trave, No rebote, Élton fez o primeiro gol santista. Melhor jogador em campo, Giovanni lançou Robinho, que sofreu pênalti aos 22min. O atacante cobrou e ampliou o marcador.

O Figueirense praticamente não conseguiu passar do meio campo. O Santos aproveitou essa ineficácia e chegou ao terceiro, aos 28min, com Giovanni, que chutou de fora da área. Um minuto depois, o atacante Diego sofreu pênalti. Robinho cobrou e fez o quarto gol santista.

Para o segundo tempo, o Santos praticamente parou em campo, e o Figueirense aproveitou para voltar definitivamente ao jogo. Aos 5min, Cléber aproveitou cruzamento de Bilu e iniciou a reação catarinense. Cinco minutos mais tarde, Edmundo lançou para Michel Bastos, que tocou na saída do goleiro Saulo.

O que parecia impossível ao final do primeiro tempo quase se tornou realidade aos 14min, quando os visitantes chegaram ao terceiro gol com o atacante Edmundo. Aos 32min, o zagueiro Cleber ainda cabeceou na trave após cobrança de escanteio.

O Santos volta a jogar pelo Nacional na próxima quarta-feira (21) contra o Paysandu, em Belém (PA). Um dia depois, o Figueirense recebe o Atlético-MG, no estádio Orlando Scarpelli.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página