Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2005 - 23h45

Corinthians perde em Caxias do Sul, mas continua líder do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Mesmo perdendo por 1 a 0 para o Juventude, nesta quarta-feira, na cidade de Caxias do Sul, pela 22ª rodada, o Corinthians manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe de Parque São Jorge tem 39 pontos (mesmo total do vice Santos), enquanto os gaúchos somam 32.

Para o jogo contra o Juventude, o técnico do Corinthians, Márcio Bittencourt, não contou com Fábio Costa, Coelho, Marinho, Mascherano, Wendel e Roger, todos machucados, além de Edson e Tevez, suspensos.

Para o lugar de Roger, Márcio optou pela entrada de Carlos Alberto, com a função de organizar as jogadas para os atacantes Bobô e Jô.

Jogando em casa e precisando do resultado para se reabitar da derrota para o Atlético-MG, na última rodada, o time gaúcho partiu para o ataque. Logo aos 4min, Marcelinho fez boa jogada e acertou o travessão de Marcelo.

Aos 24min, o Corinthians chegou com perigo ao ataque numa cobrança de falta de Gustavo Nery que assustou o goleiro Doni. Aos 28min, Marcelo fez boa defesa em uma cobrança de falta de Caíco.

O Corinthians voltou a chegar com perigo ao ataque aos 36min. Rosinei recebeu a bola dentro da área, mas foi travado por Doni no momento de finalizar. Antes do intervalo, aos 42min, o Juventude ameaçou num chute de Marcelinho, que passou perto da trave de Marcelo.

No início da etapa final, o time de Parque São Jorge teve uma boa oportunidade para ficar em vantagem no placar. A bola sobrou dentro da área para Bobô, que bateu em cima de Doni, aos 2min.

No entanto, o Juventude foi mais competente ao chegar ao ataque. Aos 6min, após boa troca de passes, a bola sobrou para Josiel, que se livrou da marcação e bateu cruzado, de pé esquerdo, para abrir o placar.

O Corinthians teve uma boa chance para empatar aos 35min, numa cobrança de falta do lateral Eduardo. O goleiro Doni evitou o gol com uma grande defesa.

O Juventude volta a campo no sábado, quando enfrentará o Atlético-PR em Curitiba. No dia seguinte, o Corinthians receberá o Botafogo no estádio do Pacaembu.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página