Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2005 - 23h51

Na despedida de Robinho, Santos vence o Paysandu em Belém

Publicidade

da Folha Online

Em partida que marcou a despedida do atacante Robinho, o Santos venceu o Paysandu por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira, em Belém (PA), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou a equipe paulista na vice-liderança, com 39 pontos, mesmo total do líder Corinthians, que leva vantagem no número de vitórias (12 contra 11). O Paysandu é o lanterna, com 16 pontos.

Robinho já havia feito no último domingo, contra o Figueirense, sua despedida da equipe jogando na Vila Belmiro, em Santos. Na oportunidade, o atacante fez dois gols na vitória por 4 a 3 da equipe paulista.

"Espero que seja uma despedida com uma boa partida e ficarei muito feliz se o Santos ganhar. Agradeço a torcida por tudo que já fez e irei jogar como sempre joguei", afirmou Robinho à TV Record antes da partida.

Na partida desta quarta, o técnico Gallo não pôde contar com Paulo César, Fabinho e Basílio, que se recuperam de lesões no departamento médico do clube.

A equipe da casa começou pressionando a partida. Aos 4min, após cruzamento da esquerda, o lateral Marco Aurélio chutou de primeira por cima do gol. Dois minutos depois, Rodrigo cruzou da esquerda e a bola pegou efeito, obrigando o goleiro Saulo se esticar para defender.

A equipe paraense continuou pressionando. Aos 18min, Marabá chutou de fora da área e Saulo fez bela defesa. O goleiro santista voltou a fazer ótima intervenção aos 24min, quando Róbson cabeceou sozinho após cobrança de escanteio.

De tanto insistir, o Paysandu conseguiu o primeiro gol. Aos 34min, após cruzamento da direita, Róbson subiu mais que a defesa santista para abrir o placar.

O Santos não se encontrava em campo, e a equipe da casa não demorou a ampliar. Aos 39min, após novo cruzamento da direita, o lateral Marco Aurélio apareceu na área para fazer o segundo.

Mesmo desorganizado em campo, o time paulista conseguiu descontar no final da primeira etapa. Aos 46min, após boa jogada de Geílson, Giovanni anotou.

O Santos voltou melhor para a segunda etapa, e logo no primeiro minuto criou uma boa oportunidade, com Élton chutando de fora da área, que obrigou o goleiro do Paysandu a fazer boa defesa.

O gol de empate veio aos 6min. Geílson recebeu dentro da área e chutou de esquerda para empatar. A virada quase veio aos 23min, novamente com Geílson, que girou em cima do zagueiro, mas chutou travado, para fora.

Melhor em campo, o Santos conseguiu a virada aos 29min. Após receber bola na esquerda, Zé Elias chutou forte para fazer o terceiro do Santos.

A equipe paraense continuou desorganizada e não conseguiu criar boas oportunidades para empatar. Já o Santos apostou nos contra-ataques, levando perigo ao Paysandu em vários momentos.

O Santos volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta o Coritiba, na Vila Belmiro, em Santos. No mesmo dia, o Paysandu enfrenta o Fluminense, em Volta Redonda (RJ).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Paysandu
  • Leia o que já foi publicado sobre o santos
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página