Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2005 - 20h11

Santos vence o Coritiba e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Na primeira partida após a saída do atacante Robinho, negociado com o Real Madrid, o Santos derrotou o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

A equipe da Baixada alcançou os 42 pontos e foi beneficiado pelo tropeço do Corinthians, que iniciou a rodada na liderança. O Corinthians empatou com o Botafogo (3 a 3) e tem 40 pontos. Com a derrota, o Coritiba permanece na zona intermediária com 32 pontos.

Quem brilhou na vitória santista foi Geílson, que marcou os dois gols do jogo. O atacante atuou na partida contra o Coritiba com a camisa 7, que pertenceu a Robinho.

O Santos foi muito superior no primeiro tempo e aproveitou para decidir a partida. Logo aos 7min, o meia Léo Lima cruzou para Geílson marcar seu primeiro gol na partida.

Aos 19min, Geílson ampliou. O lateral Wendel cruzou da esquerda e o atacante teve apenas o trabalho de tocar para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Santos apresentou queda de rendimento e teve poucas oportunidades para ampliar o marcador. Já o Coritiba melhorou a marcação e se tornou mais perigoso. Porém, não soube transformar a superioridade em gol.

Pelo Brasileiro, o Santos volta a campo no dia 7 de setembro, quando enfrentará o Atlético-PR, em Curitiba. No dia seguinte, o Coritiba enfrenta o Palmeiras, no Parque Antarctica.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página