Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2005 - 16h53

Pessoa diz que medalha de ouro significa esforço de toda uma vida

Publicidade

da Folha Online

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o brasileiro Rodrigo Pessoa, 32, recebeu a medalha de ouro olímpica da final individual de saltos do hipismo nos Jogos de Atenas-04 (GRE).

Pessoa terminou a prova em segundo lugar, mas foi beneficiado após um longo processo que terminou na condenação do irlandês Cian O'Connor por causa do doping de seu cavalo, Waterford Crystal.

A premiação do ginete brasileiro foi feita pelo presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), o belga Jacques Rogge, e pelo presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman.

"É uma honra receber esta medalha no meu país, na frente da minha família. Estou contente por ter conquistado esta medalha pela qual tanto lutei. Ela significa o esforço de toda uma vida", disse Pessoa.

"Este é um momento histórico para o esporte brasileiro, um momento de muita alegria para todos nós. Esta cerimônia, com a presença do presidente Jacques Rogge, dá a dimensão da importância dessa medalha para o Brasil", completou Nuzman.

Na mesma cerimônia, houve a entrega de três medalhas para brasileiros obtidas no Pan-2003 (Santo Domingo, na República Dominicana) devido aos casos de doping registrados na competição.

O revezamento 4 x 100 m do atletismo --Vicente Lenilson, André Domingos (ele não compareceu ao evento de hoje), Claudinei Quirino e Edson Luciano-- recebeu o ouro. Christiane Ritz levou o bronze dos 800 m do atletismo. Rui Valle, Ronaldo da Gama, João Hildebrando Borges Júnior e Gustavo Villela ficaram com a prata no skiff quádruplo peso leve do remo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rodrigo Pessoa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página