Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2005 - 17h23

Robinho vê disputa com Adriano, e não com Ricardinho

Publicidade

da Folha Online

O atacante Robinho pode até perder a disputa pela vaga de Ronaldinho na seleção para o meia Ricardinho, mas o próprio jogador vê como maior a possibilidade de brigar por um lugar com Adriano, para jogar ao lado de Ronaldo no ataque.

O Brasil enfrenta o Chile próximo domingo, em Brasília, pelas eliminatórias da Copa-2006.

"Não sei qual vai ser o ataque da seleção, se vai entrar o Adriano ou não, mas os torcedores podem ficar despreocupados que o Brasil vai jogar bem. Faz tempo que eu não jogo no meio. Mas se tiver que jogar também não vai ter problema", disse o novo astro do Real Madrid, que encara com naturalidade a possibilidade de ficar na reserva.

"Estou preparado para jogar ou ficar no banco", afirmou, ao desembarcar no Rio de Janeiro --a presença do jogador causou tumulto no aeroporto e atraiu muitos jornalistas e torcedores.

No último dia 17, em amistoso contra a Croácia (1 a 1), Parreira optou por Ricardinho como titular, mas utilizou Robinho no segundo tempo, já testando opções para a vaga de Ronaldinho, que está suspenso diante dos chilenos.

O meia santista disse não ver competição por vaga com o ex-companheiro. "Não é uma luta e nem uma competição. O Parreira tem um leque de opções. Nós dois temos características diferentes e até ontem jogávamos juntos. Tudo vai depender do esquema que o Parreira vai utilizar", disse Ricardinho.

Parreira não adiantou quem joga no domingo, mas fez elogios ao novo camisa 10 do Real Madrid. "O Robinho é hoje uma atração mundial. Ele virou o xodó do torcedor brasileiro", disse o técnico, que iniciou nesta terça-feira os treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) --o time viaja na sexta à noite para o Distrito Federal.

Vice-líder das eliminatórias sul-americanas (27 pontos, quatro atrás da Argentina), o Brasil garante sua classificação para o Mundial com um empate contra os chilenos. "Não podemos deixar passar [a oportunidade]. É melhor conseguir já [a classificação] do que deixar para depois", disse o lateral-esquerdo Roberto Carlos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Robinho
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página