Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2005 - 18h47

Parreira acaba com mistério e confirma Robinho como titular

Publicidade

da Folha Online

O técnico Carlos Alberto Parreira acabou com o mistério na seleção brasileira e anunciou nesta terça-feira que o atacante Robinho será titular no jogo contra o Chile, no domingo, em Brasília, pelas eliminatórias da Copa-2006, em substituição a Ronaldinho, que está suspenso.

A outra opção do treinador era utilizar o meia Ricardinho na vaga, como fez no amistoso contra a Croácia, no último dia 17 (1 a 1). Na ocasião, apesar de ter ficado na reserva, Robinho foi utilizado durante todo o segundo tempo.

"O time vai jogar com: Dida; Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Robinho; Adriano e Ronaldo", disse Parreira na entrevista coletiva desta terça, adiantando a formação que irá a campo no Distrito Federal.

Ainda sem saber da definição de Parreira, Robinho chegou a dizer nesta terça que achava mais provável brigar por uma vaga com Adriano para jogar ao lado de Ronaldo, no ataque.

"Não sei qual vai ser o ataque da seleção, se vai entrar o Adriano ou não. Faz tempo que eu não jogo no meio. Mas se tiver que jogar também não vai ter problema", disse o novo astro do Real Madrid.

Vice-líder das eliminatórias sul-americanas (27 pontos, quatro atrás da Argentina), o Brasil garante sua classificação para o Mundial com um empate contra os chilenos. "Não podemos deixar passar [a oportunidade]. É melhor conseguir já [a classificação] do que deixar para depois", disse o lateral-esquerdo Roberto Carlos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Robinho
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página