Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2005 - 00h09

Nos pênaltis, Fluminense elimina o Santos da Copa Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O Santos venceu o Fluminense por 2 a 1 no tempo regulamentar, mas foi eliminado nos pênaltis por 4 a 2, nesta quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro, na primeira fase da Copa Sul-Americana-2005.

A vaga foi decidida nos pênaltis, pois a equipe carioca havia vencido a partida de ida por 2 a 1, no Rio. Nas oitavas-de-final, o Fluminense enfrenta o argentino Banfield, que eliminou o Estudiantes (ARG).

Nos pênaltis, houve um lance polêmico. Na quinta cobrança dos cariocas, Felipe cobrou de forma displicente e acertou a trave. Mas o árbitro Carlos Simon voltou a cobrança, alegando que o goleiro Saulo se adiantou.

Na tentativa seguinte, Felipe acertou. Gabriel, Juan e Tuta também fizeram, enquanto Beto errou. Giovanni e Wendell marcaram para o Santos, enquanto Luciano Henrique e Edmílson erraram.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances de gols para os dois lados. O Santos teve sua primeira oportunidade logo aos 2min em cabeçada de Luiz Alberto, que Kléber defendeu.

A resposta do Fluminense veio três minutos depois. O meia Felipe recebeu lançamento na área, mas finalizou fraco. Aos 16min, os visitantes voltaram a levar perigo em desvio de cabeça de Gabriel.

O time de Gallo criou sua melhor chance na etapa inicial aos 20min. O atacante Douglas recebeu passe pela direita, avançou e entrou na área, mas arrematou fraco, facilitando para o goleiro Kléber.

No minuto seguinte, foi a vez do adversário assustar. O goleiro Saulo salvou o Santos em arremate do atacante Leandro, que recebeu passe na entrada da área e finalizou no canto esquerdo.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46min, o Fluminense acabou abrindo o placar. O lateral Gabriel cruzou da direita, e o atacante Tuta, no meio da área, pegou de primeira, sem chance para Saulo.

No segundo tempo, aos 2min, Kléber impediu o empate do Santos em cabeçada de Luciano Henrique. Aos 4min, Wendell recebeu na área, mas chutou fraco e o goleiro do Fluminense defendeu fácil.

Após a pressão inicial do rival, o time carioca equilibrou o jogo e voltou a levar perigo ao gol de Saulo. Aos 10min, após cruzamento da direita, Tuta pegou de voleio, mas, desta vez, o arremate foi para fora.

Depois, o jogo ficou truncado, com muitas faltas dos dois lados. No entanto, quando parecia que o Fluminense iria se classificar de forma tranqüila, o Santos virou o marcador em dois gols de cabeça.

O empate veio aos 38min em cabeçada de Edmílson, que havia entrado no lugar de Zé Elias. Aos 45min, após cruzamento da esquerda, Geílson marcou o segundo do time da casa, levando o jogo para os pênaltis.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos na Copa Sul-Americana
  • Leia o que já foi publicado sobre o Fluminense na Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página