Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2005 - 10h22

Montoya vence GP da Itália; Alonso é o segundo e se aproxima do título

Publicidade

da Folha Online

O colombiano Juan Pablo Montoya (McLaren) venceu o GP da Itália de F-1, disputado neste domingo, no circuito de Monza, e conquistou sua segunda vitória na temporada 2005. O espanhol Fernando Alonso (Renault) foi o segundo colocado e ficou mais próximo do título mundial. O italiano Giancarlo Fisichella (Renault) terminou em terceiro e completou o pódio.

O brasileiro Rubens Barrichello não fez uma boa prova. Após largar na sétima colocação, o piloto da Ferrari chegou apenas em 12º lugar e acabou não pontuando.

Antonio Pizzonia, da Williams, fez uma boa prova. O piloto brasileiro largou na 16º colocação e chegou em sétimo, somando dois pontos. Felipe Massa fez uma prova regular. O brasileiro, da equipe Sauber, largou na 15ª colocação e chegou em nono lugar.

Com a vitória deste domingo, Montoya chegou aos 50 pontos na classificação e ocupa o quarto lugar no Mundial de pilotos. A liderança é de Alonso, com 103 pontos. Raikkonen ocupa a segunda colocação, com 76. O heptacampeão mundial Michael Schumacher vem em terceiro, com 55 pontos.

A largada manteve Juan Pablo Montoya na pole, e Rubens Barrichello saiu da sétima para a sexta posição, ultrapassando Michael Schumacher. Na segunda volta, o brasileiro passou a ocupar o quinto lugar, após ultrapassar Trulli. O espanhol Fernando Alonso se manteve na segunda colocação.

Com o carro visivelmente mais equilibrado, Montoya abriu boa vantagem sobre os concorrentes durante a corrida. Sem adversários, o piloto colombiano figurou tranqüilo na primeira colocação durante toda a prova.

O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, fez uma prova de recuperação, e após largar na 11ª posição, já disputava as primeiras colocações antes da metade da prova. Mas o atual vice-líder do Mundial de pilotos teve problemas com os pneus de seu carro e perdeu muito tempo, chegando apenas em quarto quarto lugar.

Apesar do bom início de prova, Barrichello também teve problemas com o pneu de seu carro e perdeu posições após a metade da prova. Seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, também não realizou uma boa corrida e chegou apenas em décimo.

A próxima prova da F-1 está marcada para o dia 11 de setembro, no GP da Bélgica, que será disputado no circuito de Spa-Francorchamps.

Confira a classificação final do GP da Itália de F-1

1. Juan Pablo Montoya (COL/McLaren) - 1h14min28s659
2. Fernando Alonso (ESP/Renault)
3. Giancarlo Fisichella (ITA/Renault)
4. Kimi Raikkonen (FIN/McLaren)
5. Jarno Trulli (ITA/Toyota)
6. Ralf Schumacher (ALE/Toyota)
7. Antonio Pizzonia (BRA/Williams)
8. Jenson Button (GBR/BAR-Honda)
9. Felipe Massa (BRA/Sauber)
10. Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
11. Jacques Villeneuve (CAN/Sauber)
12. Rubens Barrichello (BRA/Ferrari)
13. Christian Klien (AUT/Red Bull)
14. Mark Webber (AUS/Williams)
15. David Coulthard (GBR/Red Bull)
16. Takuma Sato (JAP/BAR-Honda)
17. Tiago Monteiro (POR/Jordan)
18. Robert Doornbos (HOL/Minardi)
19. Christijan Albers (HOL/Minardi)
20. Narain Karthikeyan (IND/Jordan)

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Kimi Raikkonen
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Alonso
  • Leia o que já foi publicado sobre Rubens Barrichello
  • Leia o que já foi publicado sobre Juan Pablo Montoya
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página