Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2005 - 15h29

Cestinha da Copa América, Marcelinho recebe proposta dos Cavaliers

Publicidade

da Folha Online

Cestinha da Copa América de basquete, o ala-armador Marcelinho recebeu uma proposta do Cleveland Cavaliers. O jogador nem sequer retorna da República Dominicana com o restante da delegação brasileira.

"Jogar na NBA sempre foi um sonho, mas não pensava mais nisso. Estava absolutamente concentrado no meu trabalho na seleção brasileira", disse Marcelinho, que teve média de 23,4 pontos por jogo na Copa América.

O ala-armador não revelou a proposta feita pela equipe da liga norte-americana de basquete. "Estou super feliz com a proposta do Cleveland, que estou indo analisar. É um reconhecimento do meu trabalho."

Apesar de altos e baixos na competição, que foi classificatória para o Mundial-2006, o Brasil conquistou o título da Copa América, no domingo, ao ganhar da rival Argentina por 100 a 88.

Além de cestinha, Marcelinho foi o vice-líder em assistências, com média de 5,6 por partida, primeiro nas cestas de três pontos --33 (média de 3,7)--, e segundo nos lances livres --44 (4,9).

O armador Leandrinho foi o segundo principal pontuador, com média de 21,2 pontos. O jogador do Phoenix Suns terminou como líder em roubadas de bolas (2,2 por duelo) e em terceiro nas assistências (4,2).

Segundo a CBB (Confederação Brasileira de Basquete), a seleção desembarca na madrugada desta terça-feira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O primeiro grupo chega às 4h35 e o segundo às 5h50.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre basquete
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página