Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2005 - 18h31

Doping muda pódio dos saltos por equipe do hipismo em Atenas-04

Publicidade

da Folha Online

O CAS (Corte Arbitral do Esporte) confirmou nesta segunda-feira a desclassificação do cavaleiro alemão Ludger Beerbaum na prova por equipe de saltos do hipismo nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia).

O cavalo Goldfever, com o qual Beerbaum havia ajudado seu país a conquistar o ouro na prova de saltos por equipe, teve antidoping positivo para um esteróide anti-inflamatório.

Com a desclassificação de Beerbaum, houve mudança no pódio da prova em Atenas. O ouro passou para os Estados Unidos, enquanto a Suécia recebeu a prata. A Alemanha agora levará o bronze.

Os alemães ganharam o bronze, pois no hipismo são computados os resultados de três dos quatro ginetes em cada série de saltos. Com a eliminação de Beerbaum, vale a pontuação dos outros atletas.

Além de Beerbaum, a equipe alemã era formada por Christian Ahlmann, Marco Kutscher e Otto Becker. O time dos EUA contava com Peter Wylde, McLain Ward, Chris Kappler e Beezie Madden.

A prova individual de saltos de Atenas também teve mudanças. Rodrigo Pessoa herdou o ouro após a punição ao irlandês Cian O'Connor, que perdeu o ouro devido ao doping de seu cavalo Waterford Crystal.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre hipismo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página