Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2005 - 18h04

São Paulo vence a 3ª contra o Corinthians em 2005 e faz Márcio balançar

Publicidade

da Folha Online

De virada, o São Paulo derrotou o Corinthians por 3 a 2, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi, e comemorou sua terceira vitória contra o rival em três jogos disputados 2005. O resultado faz o técnico Márcio Bittencourt "balançar" no cargo --a diretoria do clube e a parceira MSI querem um treinador de renome.

Neste ano, o São Paulo venceu o rival também por 1 a 0, no Paulista, e por 5 a 1, no primeiro turno do Nacional. Com o resultado, o time do Morumbi chegou a 28 pontos, se afastando da zona de rebaixamento. O Corinthians completou hoje seu quinto jogo sem vencer --tem 40 pontos.

Sem poder contar com jogadores importantes como Fábio Costa, Mascherano, Fabrício e Gustavo Nery, o técnico do Corinthians, Márcio Bittencourt, optou por um esquema com três atacantes, com o estreante Nilmar, Jô e Tevez no ataque. No meio, atuaram Marcelo Mattos, Roger e Wendel --Rosinei ficou no banco de reservas.

No São Paulo, o técnico Paulo Autuori não contou com Cicinho, Lugano, Alex e Josué, suspensos. O treinador escalou Hernanes na lateral e colocou Souza para armar as jogadas ao lado de Danilo.

O time do Parque São Jorge precisou de apenas três minutos para abrir o placar, com Nilmar. Ele recebeu passe de Roger nas costas da defesa são-paulina e tocou na saída do goleiro Rogério Ceni, pelo alto.

O Corinthians continuou levando perigo em jogadas de velocidade com Nilmar. Aos 10min, ele chutou perto da trave de Rogério Ceni. O São Paulo tentou reagir em chutes de Souza defendidos por Marcelo.

O time de Autuori chegou ao empate aos 30min, numa grande jogada individual de Amoroso. Ele recebeu a bola na lateral, se livrou de dois adversários, invadiu a área do Corinthians e chutou cruzado, de perna esquerda.

A equipe do São Paulo ainda teve uma ótima chance para marcar antes do intervalo, aos 39min. Christian recebeu lançamento longo, ganhou na velocidade dos zagueiros, mas chutou em cima de Marcelo.

"O importante foi que reagimos no momento certo", disse Amoroso, na saída para o intervalo. "Fizemos o gol, mas não conseguimos segurar a vantagem", analisou Nilmar.

Na etapa final, o São Paulo voltou a ameaçar com um chute de fora da área de Mineiro, que Marcelo defendeu. Cinco minutos depois, Rogério Ceni evitou o gol de Tevez.

Depois, o São Paulo começou a criar lances perigosos com Souza. Aos 22min, Marcelo defendeu um chute do meia; cinco minutos depois, Souza acertou o travessão corintiano.

Aos 30min, Diego Tardelli, que entrou na etapa final no lugar de Christian, lançou Souza entre os zagueiros e ele tocou na saída do goleiro do Corinthians: 2 a 1.

O Corinthians quase chegou ao empate aos 34min, quando Nilmar carimbou a trave esquerda de Rogério. A igualdade veio aos 40min, num chute cruzado de Rosinei, que entrou em campo na etapa final na vaga de Jô.

Mas o São Paulo ainda teve fôlego para chegar ao terceiro gol. Aos 44min, Souza invadiu a área do Corinthians e foi derrubado após um choque com adversários. Amoroso cobrou e deslocou Marcelo, assegurando a vitória do São Paulo.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Corinthians vai receber o Atlético-PR, no Pacaembu, enquanto o São Paulo atuará fora de casa contra o Coritiba.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página