Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2005 - 19h00

Inglaterra perde da Irlanda do Norte e se complica nas eliminatórias

Publicidade

da Folha Online

A Inglaterra perdeu para a Irlanda do Norte por 1 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa, e se complicou no Grupo 6 das eliminatórias européias, já que a líder Polônia venceu o País de Gales por 1 a 0.

David Healy, aos 29min do segundo tempo, fez o gol da seleção da Irlanda do Norte, quarta colocada na chave (nove pontos). Já a Polônia venceu com um tento de Maciej Zurawski, aos 8min da etapa final.

A Polônia, que tem um jogo a mais, lidera com 24 pontos, cinco de vantagem para os ingleses. Mesmo sem jogar, os poloneses podem garantir a vaga no dia 8 de outubro se a Inglaterra não vencer a Áustria.

Caso ganhe dos austríacos em casa, a seleção inglesa chegaria aos 22 pontos, e dessa forma decidiria o primeiro lugar da chave contra os próprios poloneses, no dia 12 de outubro, em Manchester (ING).

Pelo Grupo 4, a França ganhou da Irlanda por 1 a 0, em Dublin (IRL), com um gol de Thierry Henry, e melhorou sua chance de classificação. A equipe francesa está em segundo, com 16 pontos, mesmo total da Suíça.

No dia 8 de outubro, a Suíça recebe a França, em jogo que deixará o vencedor muito perto da Copa. Na última rodada, no dia 12 de outubro, os suíços encaram a Irlanda, fora, e os franceses recebem o Chipre.

Pela Chave 1, a Holanda goleou Andorra por 4 a 0, em casa, e pode garantir a vaga na próxima rodada com um empate contra a República Tcheca, no dia 8 de outubro, em Praga (TCH).

No momento, os holandeses lideram seu grupo com 28 pontos, contra 24 dos tchecos, que hoje ganharam da Armênia por 4 a 1, em casa. Com um jogo a mais, a Romênia aparece em terceiro, com 22.

Pelo Grupo 7, a Espanha empatou com a Sérvia e Montenegro por 1 a 1, em Madri (ESP), e ficou em situação complicada. Os sérvio-montenegrinos lideram a chave com 16 pontos, contra 14 dos espanhóis.

Faltando duas rodadas, a Espanha não depende apenas de si para obter a vaga direta para o Mundial. Se terminar em segundo lugar, a equipe espanhola terá que disputar a repescagem para tentar ir à Copa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eliminatórias européias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página