Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2005 - 22h25

Palmeiras empata com o Coritiba e frustra o técnico Leão

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras empatou com o Coritiba por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Parque Antartica, pela 24ª rodada do Brasileiro, e perdeu os 100% de aproveitamento que tinha com o técnico Emerson Leão em seu estádio.

Antes da partida desta quinta, os palmeirenses haviam vencido os quatro jogos em seu estádio sob o comando do treinador --Atlético-MG (1 a 0), Ponte Preta (2 a 1), Internacional (3 a 2) e São Caetano (2 a 1).

O Palmeiras também desperdiçou a oportunidade de diminuir a diferença para o líder Santos, que soma 43 pontos. A equipe palmeirense está em nono, com 36. Já o Coritiba surge em 13º lugar, com 33.

A equipe de Leão abriu o placar logo na primeira chance que teve na etapa inicial. Aos 8min, o atacante Washington recebeu na área, livrou-se de dois marcadores e chutou na saída do goleiro Douglas.

Aos 22min, os donos da casa quase ampliaram. Após cruzamento do lateral-esquerdo Fabiano, o atacante Washington, livre, cabeceou alto, mas o goleiro do time paranaense fez grande defesa.

O Coritiba chegou com perigo aos 25min em chute de fora da área de Ricardinho. Aos 37min, o zagueiro Vágner assustou aos donos da casa em cabeçada que passou sobre o gol de Sérgio.

Melhor, os visitantes quase empataram aos 42min. Após bate-rebate na área, o zagueiro paraguaio Gamarra conseguiu tirar. No lance anterior, aos 41min, o defensor já havia impedido um arremate de Renaldo.

Aos 43min, em jogada individual, o meia Juninho puxou o contra-ataque e entrou na área, mas finalizou fraco, facilitando para o goleiro Dougas. No rebote, o lateral-direito Baiano chutou para fora.

No segundo tempo, insatisfeito com a atuação de Baiano, Leão tirou o lateral e colocou Roger. Além disso, o treinador tirou Pedrinho e fez entrar Leonardo Silva para dar maior movimentação ao time.

Apesar das mudanças, o Palmeiras começou mal a etapa final, encontrando dificuldades no ataque. O Coritiba, mesmo melhor no jogo, também pouco produziu no setor ofensivo até os 15 minutos.

O primeiro lance de gol no segundo tempo veio aos 16min. Correa cruzou, mas Marcinho chegou atrasado e finalizou sem precisão. Aos 17min, o Coritiba respondeu com Caio, que obrigou Sérgio a fazer boa defesa.

Melhor na partida, os visitantes conseguiram a igualdade aos 23min. Capixaba recebeu lançamento pela meia esquerda, driblou o goleiro Sérgio na entrada da área e chutou para empatar: 1 a 1.

Nos minutos seguintes, o Coritiba chegou com perigo duas vezes, mas seu ataque falhou no passe final. Aos 28min, foi a vez do Palmeiras quase marcar com Correa, que acertou o travessão em arremate de longe.

O Palmeiras volta a jogar pelo Nacional no próximo domingo, contra o Paraná, fora de casa. Já o Coritiba terá pela frente outro grande paulista, o São Paulo, no mesmo dia, no estádio Couto Pereira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página