Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2005 - 10h44

Chuva forte atrapalha segundo treino livre do GP da Bélgica

Publicidade

da Folha Online

Uma forte chuva atrapalhou nesta sexta-feira a segunda sessão de treinos livres para o GP da Bélgica, a 16ª etapa da temporada 2005 da F-1, que será realizado domingo.

Os pilotos só chegaram a registrar tempos na primeira sessão do dia. No segundo treino, Vitantonio Liuzzi, da Red Bull, Robert Doornbos da Minardi, e Fernando Alonso, da Renault, chegaram a ir para a pista, mas logo voltaram para os boxes.

Com isso, o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, foi o mais rápido nesta sexta ao registrar o tempo de 1min48s206 no primeiro treino livre.

O segundo lugar ficou com o austríaco Alexander Wurz, piloto de testes da McLaren, com 1min48s216. A terceira posição foi do italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, com 1min48s619. Rubens Barrichello, da Ferrari, marcou o 12º melhor tempo, com 1min51s177.

O grid classificatório para a prova de domingo será definido no sábado, às 8h (horário de Brasília).

Para ser campeão no domingo, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, precisa abrir mais quatro pontos em relação a Raikkonen, segundo colocado. Alonso soma 103 pontos contra 76 do adversário --restam quatro corridas.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Kimi Raikkonen
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Alonso
  • Leia o que já foi publicado sobre Rubens Barrichello
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página